terça-feira, 9 de agosto de 2016

PORTUGAL TEM UM BRILHANTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA


Imagem retirada do Google

É indiscutivelmente o melhor Presidente da República de sempre; Portugal e os portugueses mereciam um grande vulto da nossa história contemporânea como representante máximo da República Portuguesa.

Os portugueses sabiam que Marcelo Rebelo de Sousa seria um grande Presidente da República e, por isso mesmo, lhe deram a vitória à primeira volta, indiferentes aos ataques à sua honorabilidade, à excelência do seu saber e à sua competência, tudo em nome da política do "bota abaixo", da inveja e das disputas mesquinhas partidárias e ideológicas. O lema da política e dos partidos do poder é abater todos os grandes Homens que não pertençam  às suas cores partidárias, não comunguem das suas ideias e persistam, teimosa e corajosamente a pensar e a agir com total independência.

Nesse sentido, a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa para Presidente da República, à primeira volta, foi sem dúvida a escolha do melhor candidato, a qual permitiu, ao fim de pouco mais de seis meses de mandato, graças à sua excelente actuação, desmascarar os adversários que antes e durante a campanha  o atacaram,  covarde e maldosamente,  com acusações infundadas, conotando-o depreciativamente com a direita e considerando-o até um candidato perigoso para a democracia, caso fosse eleito Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa tem desmentido essa gentalha e provado quão certa foi a sua a escolha, evidenciando grandes diferenças relativamente aos seus antecessores, as quais lhe acrescentam muito valor e lhe conferem muito justamente a distinção de ser o melhor Presidente da República da era democrática.

Eis algumas das qualidades que o diferenciam dos seus antecessores:
  1. Grande Comunicador e brilhante comentador.
  2. Simpatia contagiante.
  3. Afabilidade no contacto com as pessoas, as quais beija e abraça com toda a naturalidade.
  4. Simplicidade no modo como aborda e fala com as pessoas.
  5. Sensibilidade na abordagem dos temas sociais mais prementes da sociedade.
  6. Nobreza de Carácter.
  7. Arquétipo dos princípios éticos e morais.
  8. Apaziguador - grande capacidade para gerar consensos.
  9. Professor Catedrático de Excelência.
  10. Grande Saber - Fala de todos os temas, nacionais e estrangeiros com grande facilidade e fluência, algo que só está ao alcance de quem possui grande conhecimento.
  11. Extremamente educado, ponderado e moderado, qualidades que o impelem a respeitar toda a gente, mesmo aqueles que injustamente o trataram com deselegância.

Há grandes Homens em Portugal que infelizmente nunca tiveram hipótese de colocar a sua competência e saber ao serviço da Pátria, caso contrário teriam contribuído certamente para que o País prosperasse em vez de definhar, como tem acontecido. Os principais cargos na hierarquia do Estado são ocupados, na maior parte dos casos, por gente medíocre, gente que milita nos partidos políticos da área do poder, com os quais esses grandes Homens não querem qualquer conotação, devido à má reputação reinante na área da política.

A eleição do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, veio colocar alguma ordem e pudor no tratamento entre figuras públicas e Instituições, pois desde a sua eleição deixámos de assistir à forma vergonhosa e desrespeitosa como o seu antecessor era tratado quase diariamente pelos políticos e comunicação social, mas também a falta de respeito entre políticos dos diferentes partidos.

Que o seu mandato seja coroado com muitos sucessos para PORTUGAL.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, nunca vi um Presidente da República tão prafrentex como o actual!

Os Anteriores, parece que toda a Gente lhes devia. O actual, parece ser o contrário.

Parece que é ele que deve a todas as Cidadãs e Cidadãos que ele aborda ou que o abordam.

Depois, é uma Pessoa altamente versátil e abrangente, em qualquer assunto, Nacional ou Internacional.

Realmente, e isto é a minha opinião, se não fosse o Peso da Espanha e do Chefe do Estado, tinham-nos, injustamente, aplicado SANÇÕES!!!

O Chefe do Governo e do Estado, fizeram o que o anterior Governo, deveria ter feito, ou seja, enfrentarem a, decadente e inconsequente, Europa.

Uma Europa que, apenasmente, serve os interesses do Grande Capital e dos Grandes Grupos Económicos.

As Organizações que, dizem, nos vieram ajudar, deviam ter vergonha!

Quanto, ainda , ao Exmo Senhor Professor Dr Marcello Rebelo de Sousa, está provado que, quando se é, de facto, eleito pelo Povo, não existem barreiras para nada.

Ele, se não fosse o facto de ter que cumprir o Protocolo, nem precisava de Segurança e Guarda Costas, tal é a Popularidade e aceitação, por parte do Público, desta Personalidade, ímpar, dum Político da era moderna!!
Laranjeiro, 10-08-2016

N.B. Peço ao Exmo Senhor Autor, o favor de enviar as suas Publicações, para o nosso E.E. (oswaldojcarmo@sapo.pt). Muito obrigado.