sábado, 3 de dezembro de 2016

ESPÍRITO DE NATAL

Resultado de imagem para espírito de natal
Imagem retirada do Google

A quadra natalícia, como que por encanto ou magia, trás uma maior sensibilidade ao coração dos homens, os quais são capazes de praticar nesta quadra natalícia, gestos de simpatia, amor e caridade que não praticam ao longo do resto do ano. Os seus rostos fechados e taciturnos, dão lugar a semblantes transfigurados e alegres que distribuem doces sorrisos com grande facilidade.

O Mundo seria bem mais solidário e feliz,  se este verdadeiro ESPÍRITO DE NATAL vigorasse, ininterruptamente, ao longo dos 365 dias do ano. Não haveria tanta maldade no coração dos homens e estes não permitiriam que outros seres humanos vivessem vidas tão indignas e miseráveis.

Tenho a certeza que se os homens encarnassem o verdadeiro ESPÍRITO DE NATAL todos os dias do ano, seriam infinitamente mais felizes e, ao mesmo tempo, seria drasticamente reduzido o número de seres humanos infelizes no planeta Terra.

Porém, enquanto o homem olhar apenas para o seu umbigo e não olhar a meios para atingir os seus fins, baseados em bens materiais, o ESPÍRITO DE NATAL jamais será realizável.

A humanidade tem como foco principal procurar e acumular riqueza em vez de felicidade. E o facto é que riqueza não é sinónimo de felicidade. Pode ser-se feliz com muito pouco. Há milhões de pessoas no mundo que dariam toda a sua fortuna para serem felizes. Só que a felicidade não se compra, a felicidade conquista-se no dia a dia através dos nossos actos e atitudes.

Não queiras para os outros o que não queres para ti; sê altruísta, capaz de ajudar quem necessita; põe de parte ódios e rancores e deseja o melhor aos teus inimigos e, finalmente, sê honesto e respeitador.

Se conseguires pôr em prática estes conceitos, então a felicidade estará definitivamente contigo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Como era bom para todo o Mundo que, efectivamente, os Cidadãos pensassem, todos, como V. Excelência.

Assim, de facto, vivíamos num verdadeiro Paraíso.

Enquanto as Pessoas pensarem, apenasmente, no TER e não, no SER, não haverá salvação possível para este, frágil, Universo.

No entanto, devo dizer a V. Excelência que, mesmo nesta Quadra Festiva, em que se gastam Milhões e Milhões de Euros, só em Fogo de Artifício, uma grande percentagem dos Portugueses, continua a não ter Dinheiro para o dia vinte e quatro, à noite.

Eu sei que, na vida, tudo é preciso, incluindo divertimento mas, só em Portugal, se dividissem o Dinheiro que gastam com o Fogo de Artifício, pelos Pobres, tenho a certeza que,pelo menos 30%, deixavam de existir.

Vamos esperar, mais uma vez, pela boa compreensão dos Homens e menos Egoísmo, em mais um Natal que se aproxima.
Laranjeiro, 03-12-2016