sexta-feira, 28 de abril de 2017

O FUTEBOL PORTUGUÊS MERECIA MELHORES DIRIGENTES

Resultado de imagem para Liga e Federação portuguesa de futebol
Imagem retirada do Google

O futebol português, ao nível dos dirigentes, atingiu uma tal degradação que envergonha todos os verdadeiros desportistas. Acontecem casos censuráveis todos os dias e alguns, por serem tão graves, mereciam imediatamente a intervenção dos órgãos disciplinares da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, para aplicar aos infractores pesadas penas disciplinares.

Já que os prevaricadores são useiros e vezeiros e não têm regeneração possível, tendo causado, entretanto,  tanto mal ao futebol português, que as entidades responsáveis pela aplicação da disciplina tenham a isenção, a independência, a competência e a coragem de lhes aplicar as penas que todos eles merecem: IRRADIAÇÃO.

Como é possível permitir que os dirigentes e outros agentes desportivos façam críticas tão desrespeitosas e incendiárias sobre as arbitragens, sobre os clubes rivais e até sobre as entidades que regem o futebol. Os dirigentes põem tudo em causa. Pensam apenas nos clubes que dirigem e não fazem nada para criar um ambiente favorável ao bom entendimento entre todos, de maneira a que acabe este ambiente de guerrilha constante que rouba ao futebol toda a sua espectacularidade e paixão, provocando o abandono de muitos adeptos que não se reveem no actual estado em que se encontra o futebol.

São os dirigentes os principais culpados das tragédias que vão acontecendo no mundo do futebol, porque os seus péssimos exemplos são interpretados pelos adeptos dos respectivos clubes como incitamento ao ódio e à violência. Se os dirigentes se respeitassem e fossem capazes de se entender, apertar a mão e conversar, não haveria esta rivalidade odiosa entre clubes mas sim uma rivalidade sadia e amistosa.

Alguém tem que intervir e pôr fim a esta "guerrilha" entre dirigentes, castigando quem tem que ser castigado e quanto aos arruaceiros que todos os fins de semana dão nas vistas, proporcionando espectáculos vergonhosos e degradantes, devem ser vigiados e impedidos de entrar nos recintos desportivos.

Se as entidades que regem o futebol não forem capazes de acabar com a perigosa bagunça que tomou conta do futebol, então o Governo terá que intervir rapidamente e com mão pesada.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor

De facto, a justiça Desportiva, tal como a outra, é muito lenta e pouco assertiva.

Se esta situação continuar, no futuro, não vamos ter jogos de Futebol, vamos ter pequenas Batalhas que, por sua vez, vão dar uma grande guerra.

O que é que os Responsáveis estão à espera, para porem cobro a tudo isto?

Por caso, eles não sabem, já, quem anda há quatro anos e tal, a originar estes atritos e este mau estar?

O que é que eles querem que aconteça mais?

Quem não se sente não é filho de boa Gente, todavia, cada vez que o Dirigente do SLB, se lamenta do que o Presidente do lado oposto, lhe está a fazer, a ele e ao Cube, ainda é criticado por todos.

Se é verdade que este comportamento é bom para o Glorioso, não é menos verdade que, apesar do desprestígio interno e externo do Futebol Português, este Senhor não vai ganhar nada, pelo menos no Futebol!

Uma coisa é certa: Justiça urgente, precisa-se, no Futebol!!

Realmente, vivemos uma Época em que a crise de Valores e de Dirigentes, interna e externamente, é total.

Agora já não se tem amor à Camisola mas sim, aos MILHÕES!!
Laranjeiro, 29-04-2017