domingo, 2 de abril de 2017

PAIS VERGONHOSAMENTE IRRESPONSÁVEIS!!!

Imagem do autor

Ao fim de semana, normalmente aos sábados da parte da tarde, costumo ir ver os jogos da equipa em que actua o meu neto Francisco, no escalão de infantis, com idades entre os 10/12 anos.

Não imaginava uma experiência tão tenebrosa e arrepiante! Quando assisti ao primeiro jogo, nem queria acreditar no que estava a acontecer! Adultos, homens e mulheres, familiares e pais dos jovens de uma e da outra equipa que lealmente jogavam dentro das quatro linhas, proporcionavam um espectáculo indecoroso e degradante, com toda a certeza, embaraçoso e até causador de vergonha para os próprios filhos.

Ver pais a incitar os filhos à violência (não esquecer que se trata de crianças de 10/12 anos), é de uma violência extrema, reveladora de um comportamento monstruoso e inqualificável!!!

Mas estes pais, para além de incitarem os filhos à violência, também insultam e ameaçam constantemente, do princípio ao fim do jogo, os pobres dos árbitros, tentando com ameaças de toda a espécie, amedrontar e condicionar a sua actuação.

Com pais deste calibre, como poderão os filhos ser diferentes? Estes jogos nem sequer têm policiamento e os árbitros estão muito desprotegidos e vulneráveis, podendo ser agredidos fisicamente em qualquer momento do jogo por esses energúmenos que acompanham os filhos aos jogos e que deviam ficar em casa ou então ser proibidos pelas autoridades de entrar no recinto de jogos.

Para aqueles pais exemplares que acompanham os filhos a esses jogos, é doloroso assistir a tão degradante espectáculo mas não podem dizer nada para não serem também vítimas da violência verbal e física desses energúmenos.

Há muitos anos que deixei de ir ao futebol por causa dessa espécie humana, depravada e selvagem e só mesmo o meu neto é que seria capaz de me fazer entrar de novo num recinto de jogos e aturar semelhantes criaturas.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor

Enquanto tivermos Dirigentes Desportivos que têm medo de perder o lugar e Governos que, apenas, governam para as próximas Eleições, não temos qualquer hipótese de salvação.

Eles não são malucos. Fazem-se malucos mas não são.

E porquê? Porque estes Senhores sabem que nem a Justiça Desportiva nem a outra, funcionam.

Como é possível que, nesta Democracia Carnavalesca (É o nome que os Franceses lhe dão) aconteça o que aconteceu com o seu Neto, o que aconteceu em Viseu e, agora com um Clube (Canelas) que até já reincidente, e a tal Justiça não actua?

Porque será que, neste País, uns são Penhorados por menos de meia dúzia de Euros de Dívida às Finanças e, outros, cometem as maiores barbaridades, de que há memória e ainda dizem, publicamente, que vão continuar a fazer a mesma coisa, ficando vários CRIMES sem Castigo!

Pobre País, ao que chegaste! Um País sem rigor, disciplina e Justiça, dá um passo em frente e cinco atrás.

O mais grave, em tudo isto, é o facto de os Dirigentes de alguns Clubes, serem os Principais responsáveis por estas Guerras Desportivas!
Laranjeiro, 03-04-2017