domingo, 30 de abril de 2017

QUAL SERÁ O CAMPEÃO, S. L. BENFICA OU F. C. PORTO?

Resultado de imagem para Benfica/Porto
Imagem retirada do Google

O Campeonato português de futebol está a três jornadas do final mas mantem-se a incógnita quanto ao possível campeão, o qual deve sair da dupla Benfica/Futebol Clube do Porto.

Nas últimas quatro jornadas, o líder do Campeonato, o Benfica, alcançou três vitórias e um empate, este frente ao rival Sporting. De resto, foi a Moreira de Cónegos ganhar por 1-0, um jogo muito sofrido e venceu na Luz o Marítimo e o Estoril por 3-0 e 2-1, tendo o jogo com o Estoril constituído mais um duríssimo teste que poderia ter terminado com um empate ou mesmo com a vitória do Estoril.

Segue-se agora o jogo da 32ª jornada contra o Rio Ave, em Vila do Conde, uma saída difícil contra uma boa equipa que segue em 7º lugar na classificação e tem possibilidades de melhorá-la porque está a apenas 2 pontos do Marítimo. Depois o Benfica recebe o Vitória de Guimarães que ocupa o 4º lugar na classificação, não perde à dez jogos e leva seis vitórias consecutivas. O Benfica para sair vitorioso, tem que colocar em campo o seu melhor futebol e jogar concentrado, com muita lucidez e acima de tudo jogar com velocidade e fazer muita pressão para dificultar a construção de jogo do adversário.

Caso o Benfica vença estes dois jogos, então a última jornada será de consagração e um passeio ao estádio do Bessa, onde é sempre difícil jogar contra o Boavista. Se neste jogo o Benfica já não precisar de ganhar para ser campeão, provavelmente até acabará por alcançar a vitória porque entrará em campo tranquilo e descontraído.

Porém, há também o reverso da medalha, caso o Benfica perca pontos nos dois próximos jogos e necessite de uma vitória no Bessa, então as coisas ficam mais complicadas e tudo pode acontecer.

Há ainda uma outra forma de o Benfica poder ser campeão mesmo perdendo pontos, caso o Futebol Clube do Porto também não ganhe os jogos que faltam e que são Marítimo fora, Paços de Ferreira em casa e Moreirense fora.

Uma coisa é certa, neste momento, Benfica ou Futebol Clube do Porto podem ser campeões, embora os três pontos de vantagem dos encarnados lhe garantam algum conforto, podendo até empatar um jogo dos três que faltam.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Quem vai ganhar o próximo CNF, não se sabe.

Uma coisa é certa: Se o Glorioso continuar a jogar assim, parece que a inveja, sem limites, dos nossos Adversários e Inimigos, se confirma, ou seja, o SLB não vai, mesmo, ganhar o TETRA.

Mas, como é nestas ocasiões que Deus não dorme, ainda há uma certa Esperança no Quarto Campeonato seguido.

Efectivamente, devido a interesses obscuros e ao Capital que o Futebol, actualmente, envolve, cada vez mais, para se ganhar, é preciso demonstrá-lo dentro do Campo.

Realmente, desde que me conheço, nunca vi as chamadas Equipas pequenas, jogarem com tanta PRESSÃO, contra os que são considerados os maiores Grupos do Futebol Nacional.

Alguma coisa há mas eu não sei o que é.

para mim, o que se está a passar, sai muito fora do normal!

No fundo, o que há, também, agora e que não havia, são os meios de Informação super rápida que, antigamente, não havia.

Actualmente, caso se queira, pode saber-se tudo, quase instantaneamente.

Desde quando, um pequeno grupo, tinha acesso a um Treino ou a um Jogo de um Benfica, Sporting ou Porto?

Hoje, com os meios Técnico Científicos que existem, tudo isto é possível em alguns segundos.

Todavia, isso é mau. O nosso Grupo, com tantos detractores, não devia estar tão exposto aos meios de Informação, e devia prestar mais atenção aos Espiões.
Laranjeiro, 01-05-2017