quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

OS "COLETES AMARELOS" - UMA PEQUENA AMOSTRA DA FORÇA DO POVO!!!

 
Imagem retirada do Google
 
A revolta dos "Coletes Amarelos" contra o aumento dos combustíveis em França, está uma vez mais a demonstrar, caso alguém ainda tivesse dúvidas, que quando o povo se une para lutar contra as injustiças, a sua força é comparável à das forças da natureza, para as quais não há obstáculos invencíveis, basta lembrarmos os efeitos devastadores de um tsunami, de um vulcão, de um tornado, de um tufão ou de uma tempestade tropical, com ventos ciclónicos de 150/200 quilómetros hora.
 
Emmanuel Macron, face à força devastadora dos "coletes amarelos" teve que voltar atrás na decisão de aumentar os combustíveis e, mesmo assim, o movimento contestatário não está disposto a enterrar o machado de guerra porque quer ir mais além no processo reivindicativo.
 
É preciso lembrar que este movimento dos "coletes amarelos", segundo estimativas do próprio governo francês, já causou prejuízos na ordem dos 5 mil milhões de euros e caso não chegue rapidamente a acordo com o governo, os resultados para a economia francesa, podem ser catastróficos.
 
Este movimento dos "coletes amarelos" em França, é um sério alerta para todos os Países onde as condições de vida do povo são constantemente agravadas, através da criação e aumento de impostos, enquanto os dinheiros públicos são escandalosamente esbanjados em benefício dos governantes e das suas clientelas.
 
Em Portugal, em função das baixas remunerações mensais, o preço dos combustíveis é escandaloso! Não esquecer que o ordenado mínimo em Portugal é de 580 euros, enquanto que em França é 1.467.
 
Em Portugal a carga dos impostos está a tornar-se insuportável e há muitos portugueses que têm que optar entre pagar os impostos ou passar fome. Ainda não aconteceu um verdadeiro movimento de "coletes amarelos" em Portugal porque o povo tem sido demasiado brando. Os nossos governantes e os nossos políticos têm sido demasiado maus e a sua acção desonesta, irresponsável e incompetente, tem arruinado o País e empobrecido os portugueses. 
 
Estes governantes portugueses que têm abusado da passividade do povo, aplicando-lhe toda a espécie de taxas e impostos, que não pensem que estão livres de uma gigantesca contestação parecida com a francesa.
 
Actualmente, as redes sociais podem ser utilizadas com sucesso pelo povo e num abrir e fechar de olhos reunir milhares de pessoas em determinado local. Se as condições de vida se continuarem a agravar, temo que haja fortes contestações, com graves consequências económicas.
 
Que o movimento dos "coletes amarelos" sirva de alerta para os nossos governantes.
  

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, em qualquer País do Mundo onde se passasse, com taxas, taxinhas, taxonas e Impostos de vária ordem, o que se passa, desde o vinte e cinco de Abril, neste Rectângulo, tenho a impressão que, esse País, já tinha, tal era a fúria dos explorados, desaparecido do Mapa das Nações.

Como é possível que nós sejamos um Povo tão submisso e pacífico ao ponto de se deixar roubar desta maneira!

De facto, este e outros Governos, deveriam pôr os olhos nos "Coletes Amarelos" em França.

Portugal continua a ter, cada vez mais, a Política de mais e mais Impostos, sem qualquer controle, contra nós, esquecendo, os nossos Políticos, que tantas vezes o Cântaro vai à fonte que, um dia, lá fica.

Eles ainda não se convenceram do Poder das Redes Sociais.

Realmente, cada vez se paga mais e, cada vez com menos e piores benefícios.
Laranjeiro, 07-12-2018