Imagem retirada do Google
---------------------------------------------------------------------------------
"Estamos próximos do Natal, teremos luzes, festas,
árvores luminosas e Presépio. Tudo falso: o mundo
continua fazendo guerras. O mundo não entendeu o
caminho da paz".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gosto do Papa Francisco. O seu pontificado tem feito um grande esforço para credibilizar a Igreja que ao longo dos séculos tem tido comportamentos reprováveis.
O Papa Francisco tem sido corajoso e, nesse sentido, exonerou de funções importantes, Bispos e Cardeais e está a trabalhar para dotar a Igreja de reformas importantes, nomeadamente a de permitir o casamento dos sacerdotes e permitir que as mulheres também possam ser ordenadas sacerdotisas. A tarefa não vai ser fácil porque tem muitos opositores mas a sua vontade de levar por diante estas reformas é genuína e tudo irá fazer para o conseguir.
Impõe-se acabar urgentemente com o celibato, de forma oficial, porque na prática ele nunca existiu, já que o clero nunca observou a abstinência sexual. Há muitas outras coisas em que a Igreja parou no tempo e que é necessário adequar às novas realidades, sob pena de perder os seus crentes para outras religiões que utilizam métodos muito agressivos de angariação de membros, nomeadamente, o contacto pessoal, porta a porta.
Oxalá o Papa Francisco consiga ter êxito na implementação das novas ideias que tem para a Igreja.
2 comentários:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor
Realmente, o que se passa neste Mundo Cão, não tem um fim à vista.
A Festa de Natal, agora, já não é o que era. Infelizmente, é usada pelo Comércio em geral, para fazerem altos Negócios, ou seja, é uma Festa de índole capitalista.
Infelizmente, o Natal é tudo menos um Dia dedicado ao Nascimento de Jesus e à Família.
Desgraçadamente, as Pessoas, Crianças e, até, alguns adultos, estão à espera desse dia, para verem quem dá e recebe melhores Prendas.
No final, como não podia deixar de ser, vêm as críticas para quem deu a melhor e a pior Souvenir.
Isto, por sua vez, tem tendências a ficar cada vez pior.
Mais, quem não dá, é altamente criticado.
Ao contrário do que, sua Santidade, o Papa, repete todos os Anos, não se vislumbram quaisquer melhoras, ao fundo do Túnel.
Pela minha parte, desejo um Natal e Ano Novo, muito Felizes, a sua Santidade, o Papa Francisco, para todo o Mundo e, também, para o Autor desta Publicação e Exma Família.
Laranjeiro, Natal de 2018
Laranjeiro, 13-12-2018
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Assim é, efectivamente. Tudo isto não passa de uma falsidade.
Outros valores mais altos se alevantam.
Reformas , Profundas, na Igreja Católica, é outra coisa pois é ele que tem o Poder.
Quanto a mim, ele vai fazer tudo, salvo se o matarem.
Os Senhores mais antigos, pertencentes a este e a estes grupos, tal como nas políticas dos Governos, querem manter tudo como está.
É mais fácil manterem-se intocáveis como tem acontecido até agora.
Eles esquecem-se que, agora, vivemos na Era da Informática e tudo se sabe no minuto seguinte.
Como estes escândalos, graças ao Papa Francisco, tiveram, de facto, a importância que já deviam ter tido, agora e sobretudo, devido às Redes Sociais, já é impossível pará-los.
Realmente, a Nossa Religião, ao longo dos Séculos, tem cometido muitas e variadas asneiras, motivo porque está a perder Milhões de Fiéis em todo o Mundo.
De facto, nunca entendi muito bem, porque é que os Padres não podem casar, servindo-se, assim, de bens que não lhes pertencem.
Laranjeiro, 15-12-2018
Enviar um comentário