Imagem retirada do Google
Como é possível jogar tão pouco? O Benfica fez uma primeira parte horrível. Os jogadores andaram a passear no rectângulo de jogo, permitindo a uma equipa que é de valia muito inferior, controlar o jogo longe da sua baliza, trocando a bola sem pressas, uma vez que os jogadores encarnados não fizeram qualquer tipo de pressing.
Dá pena ver jogar a equipa do Benfica, sem alma e sem chama. Até parece que andam contrariados a jogar porque os passes errados e as perdas de bola são demasiados. Depois, a maioria das vezes, os jogadores não tomam as melhores opções e dirigem os passes para os companheiros em pior posição, sem qualquer possibilidade de terem êxito nas respectivas jogadas.
Frente a um AEK que sai desta Liga dos Campeões sem fazer um único ponto, tal como aconteceu ao Benfica na época transacta, a exibição encarnada não podia ser tão fraquinha, tão sem fio de jogo, tão insipiente.
A vitória acabou por acontecer praticamente no final do jogo, graças a um livre superiormente apontado por Grimaldo aos 87 minutos. É certo que o Benfica teve algumas oportunidades para marcar e até mandou três bolas ao ferro mas, na verdade, o jogo foi muito fraquinho e muito enfadonho de seguir pelos seus adeptos.
Não sei o que se tem passado relativamente ao jogador Cervi, já que não tem vindo a integrar a equipa principal nos últimos jogos. O que sei é que é um jogador extraordinário e hoje voltou a demonstrar toda a sua valia porque foi a partir da sua entrada em campo, na segunda parte que o Benfica começou a jogar com mais velocidade e a criar uma série de perigosas jogadas de golo. Creio até que a falta que originou o livre de onde nasceu o golo, foi sobre o Cervi.
Se o jogador saiu da equipa sem estar lesionado, creio que foi uma má opção do treinador, algo que não me admira porque ele é useiro e vezeiro a cometer erros na utilização dos jogadores.
Agora já não há nada a fazer: a Champions já era e agora vamos ver a participação na Liga Europa.
Se o jogador saiu da equipa sem estar lesionado, creio que foi uma má opção do treinador, algo que não me admira porque ele é useiro e vezeiro a cometer erros na utilização dos jogadores.
Agora já não há nada a fazer: a Champions já era e agora vamos ver a participação na Liga Europa.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, não há quem compreenda este Benfica.
O Treinador, agora, só diz que vamos ganhar.
Ele não pode dizer isso.
Acho que deve dizer: Nós jogamos para ganhar. Os nossos Adversários, jogam para ganhar. No final, vamos ver.
Ele não falava assim. Normalmente, sempre que fala assim, ou ganha à rasca ou perde.
Depois, há aquela máxima que, por acaso, vem na Bíblia, que diz o seguinte: A quem tiver, dá-se-lhe mais e a quem não tiver, tira-se-lhe o que tem.
Por acaso, eu não sabia desta máxima mínima.
Afinal, é nesta teoria que se baseiam os Governos e os Grandes Grupos Económicos!
Toda esta conversa, vem a propósito de o SLB, como o vêem na mó de baixo, ainda o prejudicam, nas Arbitragens, mais.
Ainda ontem, segundo o que me relataram, foi altamente prejudicado.
Depois, não lhes vejo eficácia, falham muito e parece que jogam com muita ansiedade.
Isto, mais uma vez, leva-me a dizer que a Guerra contra o Clube da Luz, feita pelos nossos inimigos, está a resultar quase 100%.
Mas este Senhor, não é nenhum principiante! Ele não deve vergar perante esta luta, sem fim à vista.
Laranjeiro, 13-12-2018
Enviar um comentário