Concordo absolutamente com a intenção do Presidente da República. Num País onde assassinos, ladrões, corruptos, pedófilos, traidores à Pátria e sacanas de toda a espécie têm sido condecorados, Jorge Jesus merece esse reconhecimento porque é um homem simples, um homem do povo, um homem honesto e patriota e não encaixa em nenhum dos adjectivos atrás descritos. Resta-me saber se Jorge Jesus vai aceitar a condecoração do Presidente da República, pelo facto de as mesmas se terem tornado uma banalidade, pouco tendo a ver com a excelência meritória dos laureados e muito mais com os lóbis instalados e a sua filiação política.
No que diz respeito a Jorge Jesus, um homem simples e honesto que subiu na vida à custa do seu trabalho, do seu querer, da sua força de vontade e dedicação, repito uma vez mais: em comparação com muitos das pessoas que foram errada e injustamente condecoradas, é mais que merecida essa distinção pelo feito que acaba de realizar e pela visibilidade e prestígio que tal conquista deu a Portugal e, consequentemente, ao futebol português e aos seus treinadores.
É obra! Em 6 meses, JJ fez com que o Flamengo se sagrasse campeão, algo que não acontecia há 10 anos, sabendo-se que quando tomou conta da equipa, no passado mês de Junho, levava 8 pontos de atraso para o primeiro classificado! A três jornadas do final do campeonato brasileiro, o Flamengo já é campeão porque leva 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Palmeiras! Mas JJ fez muito mais, conseguiu apurar o Flamengo para a final da Taça Libertadores, uma espécie de Liga dos Campeões dos países sul americanos e ganhá-la! Um troféu que o Flamengo não ganhava há 38 anos!
O prestígio é grande para Jorge Jesus, para Portugal, para o futebol português e para os treinadores portugueses! É necessário ter presente que o jogo foi visto em todo o mundo por muitas centenas de milhões de pessoas.
Parabéns Jorge Jesus. Portugal agradece.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto eu, por exemplo, não dava nada por esta aposta de Sir JJ!
Isto deve corar, de vergonha, muitos Treinadores, Políticos, etc, que se intitulam estudiosos, Diplomados e superiores a ele.
Este Senhor, é um estudioso, a sério, do Futebol.
Em princípio, vai receber a Condecoração mas, tendo em conta a banalidade e as más práticas, para todos nós, de todos os que já a receberam, o que ele deveria, de facto, fazer, era recusá-la.
O Flamengo, mesmo assim, parece que não foi, como o nosso Benfica, amaldiçoado.
O Flamengo demorou 38 Anos a ganhar a ambicionada Taça, O SLB, já passaram mais de 55 e nunca mais ganhou nada!
Mas que grande Maldição!!
Eu acho que, se o Glorioso tivesse a grandeza do Flamengo, também já a tinha ganho.
Lá, em Terras de Vera Cruz, o tal que chamou ao Campeonato Português, PORCARIA, já teve que, às escondidas, lhe pedir desculpa.
A ignorância é muito atrevida.
Parabéns, JJ, pelas alegrias que fizeste o favor de dar aos de lá e aos de cá.
Pode ser que, em Futebol, não fiquemos eternamente, na cauda da Europa!
Laranjeiro, 25-11-2019
Enviar um comentário