Quem assistiu ao vivo ou através da televisão, ao jogo desta noite, entre o Futebol Clube Vizela e o Sport Lisboa e Benfica, deve ter ficado, tal como eu, decepcionado com a prestação do campeão português em título, visto que foi, durante toda a primeira parte a melhor equipa em campo e aquela que criou os lances mais perigosos junto à grande área contrária. Abriu o marcador aos 6 minutos, perante a passividade de toda a defesa encarnada e esteve muito próximo de aumentar a vantagem.
Aos 25 minutos, o Vizela ficou reduzido a 10 unidades, mas nem mesmo em inferioridade numérica alterou a sua forma de jogar, continuando a pressionar e a fazer com que os jogadores adversários perdessem a bola e fizessem passes errados, criando em alguns casos, situações complicadas para a sua própria baliza.
O jogo continuou na mesma toada na segunda parte, com a equipa do Campeonato Nacional de Futebol, correspondente à 3ª divisão, a dar excelente réplica, de tal forma que quem não soubesse os escalões das equipas, diria que seriam do mesmo campeonato.
Depois, para o final do jogo, com menos um jogador, começou a notar-se um maior cansaço por parte dos jogadores vizelenses e aos 70 minutos surge o golo do empate da autoria de Raul de Tomás, correspondendo a um cruzamento de Jota e aos 86, finalmente, o Benfica chega à vantagem através de um excelente golo de Carlos Vinícius, garantindo a passagem do Clube aos oitavos de final da Taça de Portugal.
De facto, o objectivo do Benfica foi conseguido que era vencer e continuar na prova. Porém, relativamente à exibição, ela foi bastante pobrezinha no cômputo geral, mas a primeira parte foi decepcionante, em campo, só estavam as camisolas encarnadas. É caso para afirmar uma vez mais que apenas se salvou o resultado, tão má foi a exibição.
A jogar desta maneira, na próxima quarta feira, para a Liga dos Campeões contra o Leipzig, na Alemanha, o Benfica arrisca-se a perder o jogo com goleada. A ver vamos.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, também não entendo o que se está a passar com o Benfica.
Aquilo, por aqueles lados, apesar do que apregoam, vai de mal a pior.
No Jogo de Quarta Feira, até os nossos inimigos, vão ter pena do SLB.
Como já disse, o Presidente tem que fazer Contratos por Objectivos.
Afinal, é o Futebol do Glorioso que varia como o tempo nos Açores.
Mais, a jogar assim, adeus Campeonato.
Enfim, esperamos que melhores dias estejam a chegar!
Laranjeiro, 25-11-2019
Enviar um comentário