quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

REFLEXÃO NATALÍCIA

Nesta quadra natalícia, o povo cristão celebra mais um ano sobre a data do nascimento do Menino Jesus, o filho de Deus, que nasceu da forma mais pobre e humilde que se possa imaginar, num velho estábulo para animais, em que a manjedoira lhe serviu de berço.

Se o homem tomasse como exemplo de vida tão infinito gesto de pobreza e humildade, seria uma Criatura absolutamente diferente, justo e sem maldade e o mundo seria aquilo que Deus pretendia quando criou o homem: o Paraíso Terrestre.

Vivemos tempos difíceis porque o homem, para dar satisfação à sua desmesurada ganância, ignora os ensinamentos de Deus e atropela impiedosamente as próprias leis da natureza, pondo em sério risco a sobrevivência do seu próprio habitat, o planeta terra.

A quadra natalícia que todos os anos se repete, é uma excelente oportunidade para o homem reflectir e, em consequência, retroceder e corrigir procedimentos que afectam gravemente o bem-estar da humanidade.

Todos sentimos que existe uma certa magia na quadra natalícia, magia essa que encanta e faz sorrir as crianças e torna o coração dos adultos mais sensível, tolerante e generoso.

Muitos de nós pensamos: que pena essa magia não permanecer ao longo de todo o ano no coração dos homens! Se esse milagre acontecesse, então teríamos Natal todos os dias e o mundo seria infinitamente melhor.

Cada um de nós sabe que não tem possibilidades de mudar o mundo. Porém, pela parte que nos toca, podemos ser boas pessoas, fazer o que é correcto e transmitir esse exemplo a todos os que nos rodeiam.

Para assinalar o 2021º aniversário do nascimento do Menino Jesus, proponho que Lhe façamos um fervoroso brinde, com humildade, fé e contrição, para que nos conceda a todos, bem como aos nossos familiares e amigos, muita saúde, paz e amor.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, era bom para todos nós, que as Pessoas respeitassem os ensinamentos do Senhor, Todo Poderoso!

Não, os Cidadãos, agora, não respeitam nada, desrespeitando o que Jesus disse e fez.

Por sua vez, os grandes grupos económicos, servem-se destes dias festivos, para ganharem Biliões de Euros, em todo Mundo, à custa deste Dia.

O grande Capital ainda não conseguiu ver o que,à custa duma Ganância desenfreada, estão a provocar em todo o Mundo, devido às alterações climática que provocam a cada Minuto.

Se é verdade que não podíamos continuar a viver na Idade da Pedra, também é verdade que, para cada desequilíbrio que provocam diariamente, deveriam arranjar, de imediato, uma Solução, para combater esse mal.

Já das Prendas, no Sapatinho, nem é bom falar. até se endividam para dar Prendinhas aos Meninos e aos Adultos, tal é a Publicidade que fazem para influenciar as Pessoas.

No meu tempo, levava nada ou qualquer coisa sem importância.

Não podemos ter ilusões, os Natais, agora, só servem para estes Oportunistas ganharem Milhões em cima de Milhões!!

Para melhorar, rapidamente, este Planeta, tínhamos que colaborar todos e não, só alguns.

Pelo que eu vejo na Zona onde moro, não há qualquer hipótese, Até dá pena! Como é possível, neste Século, ainda se verem estas coisas!!

Vejo crianças e Adultos, todos os Dias, deitarem papéis para o Chão!

O que mais me choca é o facto e as Leis que não permitem que se faça isto, existirem mas não há Força para as fazer Cumprir!! Ou Há?

Para mim, este Voto está feito, assim, todos o fizessem pois só todos unidos, poderemos sair desta, triste, situação.
Laranjeiro, 31-12-2021