sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

A FORÇA DOS LOBBYS CONTRA A VERDADE DESPORTIVA


CRISTIANO RONALDO, o celebérrimo CR7 português, o melhor jogador de futebol do mundo, deixou uma marca brilhante nos quatro clubes que representou (Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventos) e ainda na Selecção Nacional de Portugal, ao serviço da qual marcou 115 golos, batendo o extraordinário e dificílimo record, ao nível das selecções de futebol, o qual pertencia ao antigo avançado iraniano, Ali Daei, com 109 golos.

Este record alcançado por Cristiano Ronaldo, será difícil, para não dizer impossível, de alguma vez ser destronado. É por isso, um feito extraordinário que só não mereceu a devida relevância dos medea e das instituições que tutelam o futebol mundial, porque o protagonista de tão grandioso feito é um português nascido na Madeira. 

Pessoalmente, não tenho qualquer dúvida que se o o autor de semelhante proeza fosse um futebolista inglês, alemão, francês, italiano, holandês, belga ou suíço, seria tratado como um herói e um génio, como na verdade deveria ter sido tratado Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo e não foi.

Mas o português Cristiano Ronaldo, tem sido sucessivamente desconsiderado, época após época, em função do rendimento produzido dentro das quatro linhas, precisamente porque não é natural de nenhum dos países que atrás mencionei, caso contrário, teria conquistado 7 ou 8 bolas de ouro e, nesse caso, na qualidade de melhor jogador do mundo, estaria justamente no lugar que deveria ser seu, à frente de Messi, que apenas fez carreira no Barcelona, beneficiando da qualidade de um conjunto de jogadores talentosos, adaptados à sua forma de jogar.

Cristiano Ronaldo, triunfou nos quatro grandes clubes que representou e em todos eles se notabilizou por ser o melhor marcador da equipa mas também dos respectivos campeonatos. No Manchester e no Real Madrid foi uma estrela tão brilhante, tão brilhante e de tal maneira influente, que fez com que essas equipas vivessem o melhor período da sua história. Cristiano Ronaldo é um prodígio e o verdadeiro arquétipo de um futebolista completo, só não vê isso quem sofre de miopia crónica.

Quantos jogadores até hoje conquistaram 5 Ligas dos Campeões? Quem é o melhor marcador da história do Real Madrid? Quem é o melhor marcador da Liga dos Campeões? Quem é o maior goleador da história do futebol profissional? Quem é o goleador-mor ao nível das selecções? Quem foi campeão MVP em Inglaterra, Espanha e Itália? 

Bem..., não matem muito a cabeça porque é muito fácil responder a estas perguntas. Quem haveria de ser? Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do Mundo.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, o que, tão bem, escreveu sobre este grande Jogador, é a pura realidade e evidência dos Factos.

É lamentável que muitos Comentadores continuem a dizer que o Snr Messi, é o melhor Jogador do Mundo, não tendo em conta em que circunstâncias e condições, ele era o melhor.

O nosso CR7, no mesmo Clube, fazia duas ou três vezes mais.

Realmente, como afirma na sua Publicação, a força dos LOBBYS e interesses obscuros, é muito poderosa.

Nisto, também está incluída a nossa posição no Mundo bem como a nossa submissão, a tudo. Mesmo tendo em conta, aquilo que somos, não nos sabemos impor.

Infelizmente, o funcionamento deste Jogo de interesses, funciona tal e qual como a restante Sociedade: Tens um Vintém vales um Vintém, não tens nada nada vales!

Se nós tivéssemos 680 Toneladas de Ouro e não devêssemos nada a ninguém, isto mudava logo toda esta injustiça, contra o Grande Ronaldo!!

Para mim, também é, pelos seus Records, em todos os Clubes por onde passou, o Melhor do Mundo!

Este Jogador, Ímpar na História e nos feitos que alcançou e continua a alcançar, para mim, será sempre o melhor Jogador de Portugal!
Laranjeiro, 07-12-2021