sexta-feira, 27 de maio de 2022

O MUNDO VAI ACABAR EM EXCLAMAÇÕES!!!


Tenho um familiar que desde há décadas, perante fenómenos e acontecimentos fora do vulgar, vem repetindo com frequência: "o mundo vai acabar em exclamações!".

De facto, para quem nasceu na década de trinta, quarenta, ou mesmo cinquenta, e tem actualmente setenta, oitenta, ou noventa anos, criado que foi em padrões muito exigentes de educação e respeitabilidade, viver e conviver nos tempos que correm com todo este caos civilizacional, é uma tarefa difícil, porque ofende a sua dignidade e os seus princípios éticos e morais, para além de contrariar a própria lei da natureza.

No seu tempo, havia homens e mulheres, meninos e meninas, ponto final parágrafo. O masculino era associado a macho e o feminino a fêmea. Hoje, há homens que são mulheres, mulheres que são homens e ainda homens e mulheres que são as duas coisas. Isto é uma verdadeira babilónia, uma aberração e um monstruoso atentado contra as leis da natureza que apenas admite machos e fêmeas em todos os seres vivos.

Para a grande maioria das pessoas a que faço referência, o casamento entre dois homens ou duas mulheres, aos olhos de Deus, não passa de um sacrilégio. A procriação só é possível entre dois animais de sexos diferentes, um macho e uma fémea e, nesse sentido, é a própria natureza que é grosseiramente contrariada. 

Se um macho é um macho e uma fêmea é uma fêmea, porque raio hão-de querer ser o contrário? Para mim esse desvio de personalidade só pode ser entendido como doença e, nesse sentido, deve ser tratado como doença. A ciência ao serviço da saúde, deve fazer com que cada uma dessas personalidades se sinta bem dentro do corpo que foi gerado no útero da sua mãe. 

Mas há muitas outras coisas que hoje indignam essas gerações, nomeadamente o alarido à volta do racismo e das minorias. Antigamente, esses temas não existiam e hoje eles estão na ordem do dia porque dão tachos chorudos a muitos energúmenos nojentos, sem escrúpulos, que não olham a meios para conseguirem viver à custa dos otários e do erário público.

E, depois, há ainda o capítulo do respeito que antigamente era religiosamente posto em prática, no relacionamento entre as pessoas, ao contrário do que acontece actualmente, em que a falta de respeito é infelizmente a regra.

Antigamente, a honra era um valor sagrado. As pessoas honravam a palavra dada. Não era preciso assinar declarações nem escrituras notariais para efectuar um qualquer negócio e as pessoas cumpriam escrupulosamente, ao contrário do que acontece actualmente, mesmo assinando e reconhecendo notarialmente toda a espécie de documentação.

Resumindo e concluindo, o mundo caminha a passos largos para o abismo e não se vislumbra qualquer possibilidade de atalhar e evitar tal desastre. A humanidade está perdida, os valores desapareceram da consciência das pessoas e a sua mente depravada e corrompida, acabará por contaminar o mundo de tal maneira que tudo acabará em exclamações de espanto e incredualidade!

Verifico que cada vez mais faz sentido o significado daquela frase proferida à décadas pelo meu tio e que eu na altura pensava tratar-se de uma brincadeira do momento. A verdade, é que ao ritmo que coisas tão desagradáveis acontecem todos os dias, o mundo está realmente em risco de acabar em exclamações.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, perante tantas e variadas Aberrações, para comentar tudo, tinha que fazer um Comentário mais extenso que a própria Publicação.

Efectivamente, estes iluminados, para manterem os Tachos e não só, têm que mostrar estes exemplos da sua, fraca, inteligência.

Enquanto em Portugal e no resto do chamado Mundo Democrático, se der Voz a estas Minorias, em vez de se dar às maiorias, o Mundo não terá salvação!

Actualmente, por causa do Politicamente correto, Incompetência associada, e não perderem os Privilégios, os Governos não têm qualquer Autoridade.

Quando e onde é que já se viu, que os responsáveis que se deveriam impor a tudo o que a Esquerda pensa, mal, de noite, para impor aos Governantes e Maiorias, de Dia, deveria ser permitido?

No meu e nosso tempo, as Chefias cumpriam o seu dever, agora é tudo faz de conta pois, para atingirem o lugar que querem, fecham os olhos a tudo!

O resultado, como não podia deixar de ser, é esta Mega quantidade de coisas que a própria Natureza não aceita, se a Igreja aceita, não devia aceitar, assim como não sabemos onde é que vamos chegar, devido à falta, cada vez mais, de Pessoas que mandem e saibam mandar.

Assim, cada vez vamos ter mais casos de Exclamações!!

Senhores que mandam, comessem a impor regras sensatas a começar nas Escolas que é onde tudo começa. Não permitam que se inverta o sentido e o valor das coisas.

Contem a verdade, e só a verdade, às Crianças, menos Crianças e aos Alunos - Novos!!
Laranjeiro, 29-05-2022