Portugal começou da melhor forma os Campeonatos do Mundo de Canoagem, ao conquistar, esta manhã, por intermédio de Teresa Portela e Messias Batista, em K2 500M msto, a medalha de ouro, no tempo de 1.37,592 minutos.
Passaram ainda poucas semanas sobre os Jogos Olímpicos de Paris, onde estiveram a competir os dois canoistas e não conseguiram conquistar nenhuma medalha. São atletas de grande valor mundial mas nem sempre a valia dos atletas corresponde aos resultados alcançados e, de facto, nos Jogos Olímpicos de Paris, os portugueses esperavam mais e os próprios atletas também.
Neste mundial que decorre em Samarkand, no Uzbequistão, vão participar outros grandes atletas portugueses, nomeadamente o campeoníssimo Fernando Pimenta que também esteve nos Jogos Olímpicos e, surpreendentemente, também não conquistou nenhuma medalha. ficando apenas em 6º lugar em K1 1000.
Provavelmente, Fernando Pimenta também vai brilhar nestes mundiais, já que o seu valor é incontestável mas em Paris, os astros não estiveram com ele e as coisas acabaram por não correr como ele e os portugueses desejariam.
Boa s
Sem comentários:
Enviar um comentário