domingo, 1 de setembro de 2024

SLB - RESCISÃO DEMASIADO TARDIA COM O TREINADOR ROGER SCHMIDT


O Benfica acaba de despedir o treinador Roger Schmidt devido aos maus resultados obtidos, visto que à quarta jornadas já perdeu 5 pontos e a equipa pratica um mau futebol, incaracterístico, denotando que os jogadores andam um pouco perdidos em campo, como que desconhecendo as funções que cada jogador deve desempenhar dentro das quatro linhas ao longo do tempo de jogo.

Esta demissão chegou tardia e pode muito bem ter consequências nefastas quanto aos objectivos que se esperam da equipa nas diversas competições em que vai participar nesta época 2024/2025, nomeadamente o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões.  

Se nos lembrarmos do imenso fracasso que foi a época desportiva anterior, em todas as competições em que participou, Roger Schmidt devia ter sido despedido no final da época, já que não ganhou nada e, pior do que isso, não conseguiu construir uma equipa que ao menos praticasse bom futebol. 

O Presidente do Benfica cometeu um enormíssimo erro ao não despedir o treinador e ainda conseguiu agravar muito mais a situação ao renovar com Schmidt mais dois anos de contrato. Creio que nesta atitude ficou bem vincada a falta de experiência do Presidente que foi de facto um grande jogador mas tem demonstrado não ser um bom dirigente.

Roger Schmidt não tem categoria para treinar nenhum Clube da Primeira Liga e muito menos o grande Benfica, o melhor e maior Clube português e um dos maiores do mundo. Foi um erro gravíssimo não ter despedido o treinador no final da época e agora, devido à renovação do contrato, o Benfica vai ter que pagar uma choruda indemnização.

Fala-se agora no retorno de Bruno Lage. Mas vamos lá a ver, o Bruno Lage não foi despeddo à segunda jornada por ter averbado duas derrotas, depois de na época anterior ter sido campeão? Será que esta aposta vai dar certo? 

Pessoalmente não desgosto da aposta por ser um treinador que conhece muito bem o Clube e, para além disso, sabe aproveitar os jovens da formação encarnada com sucesso e esse particular aspecto é uma grande mais valia.

Não sou o Presidente do Clube nem sou treinador e, por isso mesmo, vou confiar na escolha da Direcção do Clube esperando que dê certo.

Sem comentários: