terça-feira, 17 de setembro de 2024

BRUNO LAGE VOLTOU PARA RECUPERAR O PRESTÍGIO PERDIDO

 

Confesso que tenho simpatia pelo homem e pelo treinador Bruno Lage na medida em que é uma pessoa educada e demonstrou enquanto treinador do Benfica uma grande alma benfiquista mas também uma postura de grande desportivismo, fazendo análises sérias e honestas ao comportamento da equipa benfiquista mas também dos adversários, chegando a admitir que o adversário jogou melhor.

Tenho simpatia por Bruno Lage porque também acho que foi injustiçado ao ser despedido depois de ter sido brilhantemente campeão e nunca ter proferido qualquer queixa ou azedume relativamente à Instituição Benfica e aos seus dirigentes. É por tudo isso que considero Bruno Lage um gentleman.

Agora que está de volta, vai ter oportunidade de demonstrar que é um bom treinador, pondo a equipa a jogar bom futebol e a conquistar títulos.

Mas para que isso aconteça, Bruno Lage tem que construir uma equipa guerreira em que os seus jogadores são solidários e nunca dão um lance por perdido, jogando todos para o colectivo e nunca para o indivitual. A bola tem que circular com rapidez e os jogadores têm que ter grande mobilidade, procurando espaços livres para receber e trocar a bola. Os jogadores têm que correr tanto ou mais que os adversários e os lances de bola dividida são para ganhar. Na hora de atirar à baliza, a bola deve ser endossada para o jogador que está em melhor posição, sem ganância mas com a devida ponderação e espírito de equipa.

Por outro lado, o balneário também é importante e não pode haver jogadores destabilizadores. Se isso acontecer, devem ser imediatamente postos na linha e se for necessário, afastados do grupo.

Desejo a Bruno Lage toda a sorte do mundo neste seu regresso e que o Benfica volte a ser aquela equipa forte a nível nacional e internacional.

Sem comentários: