De facto, todas as forças políticas se uniram para combater o Chega a qualquer preço e, por isso mesmo, não olham a meios para alcançar tais objectivos. O medo do Chega é gigantesco porque pressentem que se o partido chega ao poder, muitas das mordomias a que estão habituados, vão acabar. O pânico instalou-se em todos os partidos porque têm o exemplo recente das últimas legislativas em que o Chega teve um resultado estrondoso e mais que quadruplicou o número dos seus deputados. Todos os partidos perderam votos para o Chega, até o PCP!
Pois bem, como não conseguem rebater e desmentir de forma honesta e justa as graves denúncias que todos os dias o Chega faz chegar ao conhecimento dos portugueses, juntam-se em coro para denegrir e apelidar o Grupo Parlamentar de populista, xenófobo, racista, nazista e, mais recentemente, Pedro Nuno Santos até classificou o Grupo Parlamentar do Chega como "um bando de delinquentes"!
Todas estas manobras têm a mesma utilidade como "tapar o sol com a peneira", porque na realidade o sol continua a passar e, no caso do chega, a sua mensagem também continua a passar porque os portugueses soffrem na pele os problemas causados pela insegurança, imigração ilegal e corrupção. É claro que o Chega também faz denúncias noutras áreas da governação mas estras quatro bandeiras têm sido, de facto, aquelas por quem o partido mais tem lutado. A princípio, todas as forças políticas procuraram desacreditar o Chega com argumentação falsa mas aos poucos acabaram por lhe dar razão ao reivindicarem os mesmos problemas que haviam sido denunciados muitos meses antes.
Como não conseguiram rebater politicamente e de forma honesta o Chega, agora aproveitam todos os casos e casinhos de lana caprina para tentar prejudicar e desacreditar o Chega aos olhos dos portugueses, com a imprensa do sistema a colaborar activamente nessa cruzada anti-Chega. Esquecem-se que os portugueses sabem de que lado está a verdade e já não váo em conversa fiada.
Toda a gente que costuma ver o canal da AR, já verificou que os apartes de todas as bancadas contra os deputados do Chega são constantes, em todas as sessões. Porém, agora começou mais uma cruzada acusando o partido de André Ventura de tomar atitudes antidemocráticas e de não respeitar os deputados das outras bancadas. O Chega tem as costas largas! André Ventura e os demais deputados têm sido insultados de toda a forma e feitio e para não reagir a tanta provocação, seria preciso possuir uma aura de santidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário