O caminho faz-se caminhando e o Chega, com apenas 6 anos de existência já se tornou na segunda força mais representativa na Assembleia da República, com 60 deputados, motivo para afirmar que tem vindo a fazer uma excelente caminhada, e por isso mesmo, invejado e perseguido pelas restantes forças políticas que tudo têm feito para o descredibilizar.
Agora o Chega tem uma palavra a dizer, sobretudo na governação de muitas Câmaras onde o seu voto é indispensável para formar maiorias e aprovar as respectivas deliberações. O Chega vai concerteza fazer valer e aprovar muitas das medidas que constam do seu programa para esses concelhos e, com isso, poder apresentar muito trabalho feito no final dos mandatos em prol desses concelhos e da sua população.
O futuro autárquico do Chega depende muito do trabalho que durante os próximos quatro anos for realizado. É por isso que o empenho de todos os autarcas eleitos deve ser competente, sério e rigoroso porque ao menor deslize, os seus nomes andarão nas bocas do mundo. Têm que ter noção de que vão ser exaustivamente escrutinados e que até serão ofendidos e difamados. É necessário estarem preparados para todos os obstáculos que vão surgir, reagindo sempre como verdadeiros democratas e em obediência às leis da república.
De resto, o Chega deve mandar fazer auditorias às Câmaras que conquistou e nos municípios onde os seus vereadores são preponderantes para formar maiorias, devem também propôr a realização de auditorias.
Sejam autarcas exemplares que o futuro vai ser risonho.
Sem comentários:
Enviar um comentário