quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

COMUNICAR TELEFONICAMENTE COM AS ENTIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS TORNOU-SE UM VERDADEIRO PESADELO!!!

Neste pequeno País é tudo muito complicado quando se quer resolver qualquer problema com aquelas Entidades Públicas ou Privadas, de cujos serviços estamos dependentes, como por exemplo, o SNS 24, INEM, GALP, EDP, NOS e tantos outros serviços, regra geral, ficamos agarrados ao telefone por tempo indeterminado, por vezes mais de 30/40 minutos, ouvindo repetidamente aquela irritante gravação: "Lamento mas ainda não foi possível atender a sua chamada. Para ser contactado por nós, marque 1 e deixe-nos o seu telefone. Caso pretenda aguardar, mantenha-se em linha, obrigado.

Há dias, quis marcar uma consulta urgente para a minha esposa que se encontrava com uma forte gripe, sem fala e com febre. Depois de ouvir repetidamente aquela lenga/lenga durante 34 minutos lá fui finalmente atendido e lá consegui marcar uma consulta para o dia seguinte às 10,30 horas.

Mas esta situação é arreliadoramente repetitiva quando queremos resolver os nossos problemas com outras entidades. Hoje, quis um esclarecimento da GALP acerca de uma factura de montante elevado e, mais uma vez, estive 42 minutos à espera de ser atendido. É claro que estas situações são desconfortantes, setressantes e enervantes e ainda mais, quando os assuntos são uma consequência de erros administrativos das próprias entidades, como foi o caso, uma vez que a GALP não emitiu as facturas referentes aos meses de Outubro e Novembro, nem sequer me comunicou que estaria com dificuldade em regularizar a situação por causa das alterações que estão a ser levadas a cabo na GALP.

O problema neste País é que essas Entidades podem agir a seu bel prazer e maltratar os cidadãos que nada lhes acontece e fazer reclamações às entidades competentes sobre estes comportamentos também não adianta porque não têm qualquer consequência.

Definitivamente, Portugal não anda para a frente, precisamente porque as coisas permanecem iguais durante anos, sem que nada evolua. 

Paciencia tem limites!...

Sem comentários: