segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JESUALDO FERREIRA TEM LATA!

Para não variar, mais um clássico com muitíssima polémica na arbitragem e mais uma vez, com a tendência dos últimos 25 anos: claro benefício do Futebol Clube do Porto.
O Benfica fez um bom jogo no Dragão, bateu-se de igual para igual e, em alguns momentos do encontro, foi mesmo superior e podia ter aproveitado três boas oportunidades de golo para matar o jogo.
No entanto, quem teve oportunidade de ouvir o treinador azul e branco, ficou com a impressão de que ele falava de um outro qualquer jogo e não do que acabava de ser disputado entre a sua equipa e o Benfica.
Jesualdo Ferreira afirmava, no final do encontro, na conferência de imprensa que o Benfica foi ao Dragão para empatar o jogo e não para ganhar e que o resultado era injusto porque o FCP dominou a partida e teve mais oportunidades para ganhar.
O treinador Jesualdo Ferreira não foi capaz de reconhecer que o Benfica marcou um golo absolutamente limpo e que o FCP conseguiu o empate com um penalti inventado pelo Senhor Pedro Proença, de forma inacreditável, uma vez que estava a um metro do lance.
Será que este juiz tem dificuldade em ver ao perto? Deve fazer com urgência uma consulta de oftalmologia e tratar-se convenientemente para lhe não voltar a suceder o mesmo.
Mas o treinador do FCP, na véspera do jogo, também afirmou: temos condições para vencer o derby porque "costumamos ser mais inteligentes que o Benfica". É claro que esta sua declaração tem algum sentido porque foi precisamente num golpe de pura inteligência que o Lisandro Lopes, à margem das leis, fabricou o penalti fantasma que usurpou dois pontos ao SLB.
Mas como o Senhor Jesualdo Ferreira, após a sua chegada ao Dragão, faz questão de se evidenciar pela negativa, ainda teve tempo para responder à pergunta de um jornalista, a propósito do penalti que beneficiou a sua equipa, desta forma ridícula:
"O que eu vi foi um árbitro em cima da jogada, e vi também a mão de Yebda sobre Lisandro. Não há toque de pés entre os jogadores, mas há um braço que o Senhor Pedro Proença a um metro do lance considerou penalti. Se acho que foi penalti? Não sou árbitro, nem sou eu quem decide..."
Afinal em que ficamos, Senhor Jesualdo? Foi com a mão, com o braço ou com o pé que o Yebda fez falta? Pedro Proença não teve dúvidas e assinalou toque do pé de Yebda no pé de Lisandro. Claro que se enganou mas foi isso que ele apitou, acreditando na cena e premiando o bom desempenho do jogador inteligente, treinado pelo Professor Jesualdo Ferreira.
Pessoalmente, tinha alguma simpatia pelo treinador do FCP mas depois dos tristes episódios que tem protagonizado sobre as arbitragens, criticando quando acha que é prejudicado mas calando-se quando as mesmas lhe são favoráveis, sendo até algumas vezes muito injusto, é uma forma de estar no desporto e na vida que condenamos, na qual não nos revemos e, daí colocarmos Jesualdo Ferreira, a partir deste momento, no grupo dos CED (Cidadãos Eticamente Desconsiderados), a fazer companhia a uma imensidão de gente da sua laia, a quem há muito tempo deixámos de prestar atenção.

Sem comentários: