quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUE SINA TÃO CRUEL NASCER PORTUGUÊS!!!

Imagem retirada do Google


Hoje em dia, nascer português, significa não ter futuro e, consequentemente não ter possibilidade de realizar os mais modestos sonhos, como tirar um curso superior, comprar casa, arranjar um emprego compatível com as habilitações, casar e constituir família.


Actualmente, todo o indivíduo que nasce já vem carregado com uma dívida de 16.000 euros porque os governantes tiveram a ousadia e a pouca vergonha de hipotecar o futuro de todos esses jovens, à sua revelia, assumindo dívidas e desbaratando dinheiro em seu nome.


Esta e anteriores gerações de governantes, em vez de prepararem o País para propiciar um futuro risonho a todas as crianças que nascem, encarnaram o papel de verdadeiros necrófagos e deixaram o País somente com a carcaça.


Quem mandou esses "abutres" gastar o que não lhes pertencia? E que raio de leis existem no País que não são capazes de impedir tais desmandos? Há limites para tudo e não se compreende nem devia ser possível que um qualquer imbecil e incompetente governante pudesse duplicar a dívida pública portuguesa, a seu bel prazer, esbanjando milhões de euros e enchendo os bolsos daqueles que lhe são próximos, através de jogadas obscuras e negócios ilegais, em que a corrupção é o prato favorito.


As crianças deste País que não fizeram rigorosamente nada para o seu monstruoso endividamento, nascem com esse peso sobre o seu frágil corpo, o qual, em muitos casos as aniquila e lhes rouba o sonho de ser felizes.


Que sina tão cruel nascer Português!!! Sem presente e sem futuro!!! Completamente enfiado num beco sem saída, esperando que apareça um D. Sebastião travestido de político, com o sangue e a coragem dos grandes Homens do passado, capaz de fazer renascer Portugal como uma Pátria próspera e feliz para todos os portugueses.


Será que algum dia vai acontecer esse milagre? Se tal como diz o ditado, a fé é que nos salva, então vamos acreditar que um dia destes ainda vai aparecer um Homem com a têmpera e a coragem desses grandes Heróis que encheram de glória a nossa História para dirigir os destinos desta secular Nação e fazer dela aquilo que todos ansiamos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Ao Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Enquanto não for imposto, aos dois Partidos que nos têm des(governado)um Sistema como o Inglês,não vamos a lado nenhum.

V. Excelência, não está à espera que, daqui por mais 37 Anos, cada Português, deva 16.000.00 Euros?

Não. A Dívida vai subir exponencialmente, ou seja, cada Português, vai estar a dever, mais de 64.000.00 Euros!!!!!!!

Isto não pára. Isto só vai parar, quando os Portugueses se unirem e exigirem a estes aprendizes de Políticos, que adoptem o tal Sistema Inglês. É lógico, racional e intuitivo, que eles vão fazer tudo para que esse Sistema não seja implementado, porque, no Dia em que esse Sistema, fôr, por força de Lei, posto a funcionar, em Portugal, os tachos para os Familiares e Amigos,desses Senhores, cessam automaticamente!!!!!

Eu só não consigo entender, porque é que, cada vez que o País é governado por Partidos, fica, sempre, nesta triste situação e, no entanto, nós continuamos a admitir esta pouca vergonha?

Todos os Paíse da Europa, evoluem em sentido Positivo. Portugal, desde que eu me conheço, sempre evolui, em sentido Negativo.

Mas o Zé Pagante, fez algum mal a alguém?