terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O BENFICA FALHA REPETIDAMENTE NOS MOMENTOS DECISIVOS

FOTO RETIRADA DO GOOGLE

Acabei de ouvir nas notícias que o Benfica perdeu em Guimarães por uma bola a zero e que o golo da vitória foi apontado aos 37 minutos da primeira parte, por Toscano.
.
Temos que valorizar as vitórias dos adversários e claro, se o Vitória ganhou é porque mereceu ganhar. Não é a justiça do triunfo que está em questão, o que está em questão, é a incapacidade do Benfica de se impôr como equipa de topo e descolar na classificação dos seus mais directos adversários, mesmo numa época em que o principal rival, o F. C. Porto tem estado uns furos abaixo do seu nível futebolístico de épocas anteriores.
.
O Benfica falha sistematicamente nos momentos decisivos e ontem aconteceu isso mais uma vez, permitindo a aproximação do F. C. Porto, agora novamente dependente de si próprio para conquistar o título. Basta-lhe ganhar o jogo na Luz e passa de novo para o comando da classificação, ficando com todas as possibilidades de voltar a ser campeão.
.
De facto, a equipa encarnada, já o disse mais que uma vez, não tem estofo de campeão. Se o tivesse, já seguiria isolada na classificação com 8 ou 10 pontos de diferença para o segundo classificado.
.
Nos momentos decisivos, a equipa desilude e demonstra à evidência que está ao alcance de qualquer equipa do 1º escalão do futebol português. Veja-se o que se passou na época transacta: ficou a mais de 20 pontos do 1º classificado no campeonato, foi eliminado da Liga Europa nas meias-finais pelo Sporting Clube de Braga, uma humilhação de todo o tamanho para os benfiquistas e foi eliminado da Taça de Portugal pelo F. C. do Porto em pleno Estádio da Luz por 3-1, quando havia vencido no Dragão por 2-0! Inacreditável! Com dois golos de diferença e ainda para mais marcados fora, não conseguiu passar à final! O resultado de 2-0, permitia-lhe perder na Luz por 1-0 e 2-1 e empatar por qualquer resultado mas a equipa perdeu por 3-1 e foi escandalosamente eliminada, constituindo tal desaire, mais uma enorme humilhação para os adeptos encarnados!
.
Jorge Jesus (JJ), é um fala barato. Andou a semana inteira a dizer que o Guimarães é uma grande equipa e que o Benfica teria que jogar ao seu melhor nível para conseguir um resultado positivo. Com uma treta destas, os jogadores até intuiram que iam defrontar o Barcelona ou o Real Madrid e, por isso mesmo, entraram em campo borradinhos de medo e fizeram uma primeira parte miserável, ao nível de uma qualquer equipa da 2ª ou 3ª divisão.
.
Bem melhor esteve o Rui Vitória, o treinador do Vitória de Guimarães ao afirmar, sem medo, que os seus jogadores iam entrar em campo para ganhar e que sabiam muito bem como anular os pontos fortes dos jogadores do Benfica. Parabéns ao Vitória e ao seu treinador que soube incentivar os seus jogadores e conduzi-los à vitória, ao contrário do seu homólogo que tudo fez para lhes criar dúvidas e incertezas quanto à real valia do adversário, facto que pesou no rendimento da equipa e na forma como jogou excessivamente medrosa e retraída.
.
Ainda estava na memória dos adeptos benfiquistas a derrota por 3-2 no jogo da Champions com Zenit, uma partida que podia ter ganho ou, no mínimo empatar e nem uma coisa nem outra porque sofreu golos absolutamente ridículos e facilitou a vida ao adversário.
.
Os benfiquistas também ainda não esqueceram a eliminação da Taça de Portugal na presente temporada, diante do Marítimo. Estava a dois passos da final mas mais uma vez falhou no momento decisivo. Não esquecer que o F. C. do Porto na época 2010/2011, arrebatou Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga Europa, um feito difícil de igualar por qualquer equipa portuguesa ou mesmo mundial, demonstrando ao longo da época uma hegemonia avassaladora.
.
Enquanto a equipa encarnada não conseguir imitar o seu rival e só vencer por demérito dos adversários, dificilmente dará alegrias aos seus milhões de adeptos e chegará aos tão ambicionados títulos.

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, tem toda a razão, do Mundo.
Há dias, o Exmo Senhor Jorge Jesus, dizia, mais ou menos, isto: Tendo em conta a Perfomance, actual, do Benfica, é dificíl perder, com qualquer Equipa!!!!!!!!!!!!!!!!

O Senhor Jorge Jesus, esqueceu-se de uma coisa: Para qualquer Equipa, Grande ou Pequena, a sua maior ambição, é ganhar ao Benfica.

Há coisas que não devem ser ditas. Muitas vezes, o Forte morre às Mãos do mais fraco.

Não vem nada a propósito, mas veja o que aconteceu com o Titanic, no dia em que ia fazer a primeira Viagem: Um Jornalista, perguntou ao Construtor, o que achava sobre a Segurança do Navio, ao que o Senhor, ufano, respondeu: "NEM DEUS PODERÁ AFUNDAR O MEU NAVIO"

O resultado foi o que se viu.

Como é que o Senhor Jorge Jesus, pode afirmar, numa semana, que é difícil haver uma Equipa, que lhe ganhe,e, na semana seguinte, perde tudo?
Laranjeiro, 22-02-2012

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Adorei o emblema, o símbolo do GLORIOSO.

SOU BENFIQUISTA!

Espero, que seja do Benfica, senão, acabamos já o "namoro", aqui e agora.

Não entendo, não me interesso por futebol, mas gostaria, que o Benfica tivesse treinadores e dirigentes, que soubessem juntar ao sujeito o predicado.

GANHAM MILHARES, MILHÕES E NÃO SABEM ABRIR A BOCA.

Abraços de estima.