quarta-feira, 4 de abril de 2012

NEM SEMPRE GANHA O MELHOR


Nas duas eliminatórias dos quartos de final da Champions League, o Benfica demonstrou, em jogo jogado, ser melhor que o seu adversário e hoje, em Inglaterra, mesmo jogando com dez jogadores, desde os 39 minutos da primeira parte, por expulsão de Maxi Pereira, uma pedra importantíssima no sector defensivo dos encarnados, voltou a ser a melhor equipa.
.
De facto, nem sempre ganha a melhor equipa e o Benfica sai da Champions de cabeça levantada. Ao clube londrino tudo correu às mil maravilhas: em lisboa foi beneficiado pela arbitragem que protagonizou algumas decisões que prejudicaram claramente a equipa lisboeta, inclusivé um penalti descarado de braço na bola. Já em Inglaterra, o esloveno Damir Skomina, usou critérios diferentes para situações iguais, não descansou enquanto não trucidou a equipa benfiquista e com essa sua actuação tendenciosa, empurrou os Blues para uma vitória que não mereciam.
.
Basta apreciar a dualidade de critérios na amostragem dos cartões amarelos e na marcação das faltas para se perceber que a equipa londrina contou com a falta de isenção do Senhor Skomina. Nos dois encontros, se a dualidade de critérios tem sido a favor da equipa encarnada, o Chelsea teria sido eliminado.
.
Mesmo assim, a equipa encarnada manteve a eliminatória em dúvida até aos 90+2 minutos, altura em que Raul Meireles conseguiu interceptar  com êxito uma bola dividida disputada com Pablo Aimar e que deixou muitas dúvidas quanto à validade do lance, correu isolado para a baliza e à entrada da área, descaído para o lado direito, desferiu um potente remate que Artur não teve hipóteses de deter. Estava feito o resultado e resolvida a eliminatória a favor do Chelsea.
.
Em jogos internacionais, as equipas portuguesas são sistematicamente prejudicadas pela arbitragem, demonstrando os Senhores que mandam na UEFA muito pouco respeito pelo nosso desporto-rei e mesmo pelo País e dirigentes federativos que são incapazes de agir perante estas espoliações constantes. Porque não expõem os factos, acompanhados das respectivas imagens?
.
Ao contrário do que tem acontecido noutros jogos, gostei do futebol praticado pelo Glorioso e os seus jogadores estão de parabéns. Actuando como o fizeram esta noite, nos jogos restantes do campeonato, não tenho dúvidas que serão campeões.
.
Quanto ao Chelsea, ou foi uma pequena amostra do que efectivamente pode jogar ou então, repetindo esta pobre exibição contra o Barcelona, nas meias finais, vai ser trucidado.

4 comentários:

Unknown disse...

Não vi o jogo, mas pelo que aqui pude ler parece ter valido a pena.

Boa Pascoa

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Real e efectivamente, é muito complicado, o Benfica, ganhar à Rússia!!!!!!

Pelo que me foi dado, observar, internamente, são favorecidos uns e, externamente, outros!!!!!!

Pelo que tenho ouvido, pois eu não vi os Jogos, no conjunto dos dois, se não fossem os Milhões, o Benfica teria, uma Palavra a dizer!!!!
Conclusão: Parece que o mal é geral!!!!!!

Quero ver quem é que estes Senhores, a partir de agora, vão proteger, se os Russos, Alemães ou Espanhóis?
Laranjeiro, 05-04-2012

Anónimo disse...

Olá querido amigo Manuel,

Não li o seu texto. Não valia a pena. Eu não entendo nada do assunto.

Obrigada pelo comentário sempre carinhoso, que deixou no meu blogue.
Postarei sábado, porque o que tenho para postar é pouco "santo".

Abraços Pascais, de luz.

Anónimo disse...

QUERIDO AMIGO MANUEL,

BOA PÁSCOA, EM FAMÍLIA, e preferncialmente, Universal.

Um abraço de luz.