segunda-feira, 9 de abril de 2012

MAIS UMA HUMILHAÇÃO PARA ENRIQUECER A FABULOSA COLECÇÃO DESTA ÉPOCA!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Mais uma época frustrante para o símbolo da águia. À entrada da recta final, a equipa do Benfica perdeu toda a preciosa vantagem que levava na liderança do campeonato para os seus mais directos adversários e foi até ultrapassado por eles.
.
Ontem assistimos a um derby em que o Sporting, tal como era previsível, face às últimas exibições do Benfica, mereceu a vitória, afastando de vez e merecidamente os rivais da Luz da disputa do título.
A vitória tengencial sobre o Braga na 25ª jornada, só serviu para oferecer a liderança ao F. C. Porto e, nesse aspecto, oh ironia das ironias, não deixa de ser tremendamente caricato, o facto de serem os encarnados a oferecer-lhe o título! Teria sido preferível a derrota frente aos arsenalistas, a qual daria, com toda a certeza, um ânimo redobrado à equipa minhota para fazer um resultado positivo frente aos dragões.
.
O jogo Sporting/Benfica mostrou aos adeptos do futebol, especialmente aos benfiquistas, uma águia sem asas, sem garras e sem bico, incapaz de incomodar um leão também fisicamente fraco e muito cedo arredado do título, face aos sucessivos maus resultados do início do campeonato.
.
Este Benfica provou que não tinha estofo de campeão, tal como vaticinei ainda em 2011. Mais uma época em que prometeu poder chegar à conquista do título mas não passou disso mesmo e apenas aconteceu porque o Porto andou perdido durante algumas jornadas, permitindo que o rival ganhasse alguma dianteira.
.
Depois, foi o que toda a gente viu, não conseguiu ganhar à Académica, ao Olhanense, ao Vitória de Guimarães, ao F. C. Porto e agora, ao Sporting.
.
De facto, não merece ser campeão e creio mesmo que o Braga acabará por ficar justamente à sua frente no campeonato, num honroso 2º lugar, relegando a equipa encarnada para o 3º lugar.
.
Quando insisto em afirmar que o Benfica não tem estofo de campeão, tal afirmação deve ter a seguinte interpretação: o Benfica é um colosso mundial, com nome, prestígio e capacidade para ser  campeão e a melhor equipa de futebol do País. Porém, enquanto não for capaz de contratar uma equipa técnica ao seu nível, culta, inteligente, sensata, ambiciosa e ganhadora, de facto, o Benfica não sairá desta frustrante desilusão com que brinda os seus adeptos ano após ano.
.
Falar dos problemas que afectam a equipa, é bater no ceguinho, já que o treinador é suficientemente casmurro e teimoso para não dar ouvidos a ninguém. Muitas das suas péssimas decisões têm contribuído para o mau desempenho da equipa. Porém, ele não é o principal culpado. Culpado é quem tem a missão e a responsabilidade de observar e decidir em defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica (SLB) e não decide rigorosamente nada.
.
Adeus campeonato, adeus taça de portugal, adeus champions league e adeus, porque não? taça da liga! Se o Gil Vicente esteve muito perto de ganhar em Barcelos e fez um grande jogo na Luz, porque não há-de ganhar a taça da liga?
.
Este Benfica não merece ganhar coisíssima nenhuma e, por outro lado, seria a humilhação completa e merecida! Deixem andar o J.J. que ele se encarrega de ir fazendo uns jeitinhos ao F. C. Porto!

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, isto nem, sequer, merece Comentários!!!

Humildade nunca fez mal a ninguém.

O Exmo Senhor JJ, disse, em tempos, o seguinte: Da maneira como esta Equipa, está a jogar, é difícil, qualquer Equipa ganhar-lhe!!!!!!!! Em seguida, perdeu tudo. Hoje, acabou de perder o Campeonato.

O Exmo Senhor JM, disse, há três ou quatro Semanas: Nós, este Ano, não dependemos de ninguém. A seguir, perdeu quatro Pontos!!!!!!

Eu continuo a dizer: A melhor Arma é a Humildade.

Mas isto ainda envolve uma coisa mais engraçada: A quem interessa a nomeação de um Árbitro, do Porto, para o Jogo desta noite? Pode não querer dizer nada, mas também pode querer dizer muito!!!!!!!!
Laranjeiro, 09-04-2012

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Como vai?
Obrigada pelo seu comentário.
Pois, a infidelidade não é tema muito agradável, pois não, mas ela, infelizmente, existe.
Eu quando faço poesia, descrevo um pouco do mundo, que me rodeia e situações, que conheço.

Quanto à sua postagem, li-a na íntegra, e de facto, o desempenho do nosso clube não tem famoso.
Aquele Senhor Jorge Jesus, que não consegue juntar o predicadoo ao sujeito, dá-me conta do juízo.

Vou postar no Domingo, mas algo diferente. Apareça!

Bom fim de semana.
Abraços de estima.