terça-feira, 3 de abril de 2012

COMO É POSSÍVEL!!!...

"PECAS" SALTA MURO E FOGE DA CADEIA!!!



Ao longo dos anos têm ocorrido evasões extraordinariamente bizarras das prisões portuguesas que levam os cidadãos a interrogar-se: como é possível???!!!...
.
Não é entendível nem concebivel que de um estabelecimento prisional de alta segurança possam fugir perigosos cadastrados, implicados em crimes de sangue, que se tiverem oportunidade voltarão a repetir o mesmo tipo de crimes.
.
Desta vez, mais um perigooso cadastrado, líder do gang que assaltava multibancos e que em 2005 matou a tiro o chefe Sérgio Martins da P.S.P. de Lagos, condenado a 22 anos de cadeia, evadiu-se da cadeia de Coimbra, servindo-se de um pé de cabra para rebentar dois cadeados e, calmamente chegar a uma zona onde só foi preciso saltar o muro para alcançar a liberdade e colocar novamente em perigo qualquer cidadão que tenha o azar de se cruzar no seu caminho.
.
Mal tinha acabado de saltar o muro e já uma cidadã era vítima da sua acção criminosa, ameaçando-a com o tal pé de cabra com que rebentou os cadeados e furtando-lhe a viatura.
.
Dos relatos da época, todos sabemos como os assaltos às caixas multibanco eram violentos e os prejuízos materiais que causavam. O grupo servia-se de máquinas retroescavadoras e todo o tipo de viaturas furtadas para arrombar portas ou derrubar paredes e como andava fortemente armado, não hesitava em usar as armas contra quem os incomodasse.
.
O perigoso cadastrado, possuidor de uma longa lista de crimes foi condenado a 22 anos de prisão mas, pelos vistos, nunca pensou cumpri-los. Quem lhe teria arranjado um pé de cabra? Numa prisão de alta segurança, este tipo de ferramenta não está ao alcance dos reclusos!
.
Será que o produto amealhado, resultante dos assaltos às caixas multibanco ainda faz a diferença, mesmo dentro de uma prisão?
.
Vamos esperar o desenvolvimento dos próximos capítulos e ver no que dão as investigações à estranha fuga mas também quais são os resultados da caça ao homem.
.
Será que o "PECAS" vai ser  agarrado e obrigado a cumprir a pena integral?
.
Ou será que o "PECAS" "comprou" de facto a sua liberdade e vai desaparecer para sempre?
.
Oxalá que não se cumpra esta última hipótese, pois se a justiça já anda pelas ruas da amargura, se o Pecas escapasse para sempre, levaria mais uma  valente machadada.
.
Uma coisa que não sabia e me deixou indignado, foi o facto de os reclusos, actualmente, não usarem uniforme prisional. Informaram-me que os presos se vestem normalmente, como qualquer cidadão em liberdade!
.
Sinceramente, não quis acreditar!
.
Os presos já não vestem aqueles uniformes que os distinguiam dos cidadãos em liberdade? Então, será cada vez mais fácil fugir das prisões porque um dos principais entraves, era efectivamente o uso daquele uniforme.
.
Como é que a condutora do veiculo roubado ou outro qualquer cidadão poderia adivinhar que se tratava de um recluso em fuga? Se o Pecas tivesse uniforme, talvez a Senhora pudesse ter fugido, antes de ser ameaçada e roubada.
.
Senhores governantes, vocês andam a brincar com os cidadãos. Há coisas que soam a ridículo e esta é uma delas.
.
Quem não quer ter encargos com a vigilância e a prevenção, arrisca-se a ver o País inteiro a arder.
.
Quem não quer gastar uns tostões nos uniformes, arrisca-se a que criminosos perigosos saltem tranquilamente o muro das prisões, sem que ninguém os reconheça como tal.
.
Senhores governantes, ponham termo nesta brincadeira, já é tempo de acabar o Carnaval!

4 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, estou estupefacto com esta triste Situação!!!!!

Eu, na minha boa Fé, como dizia o nosso Amigo, Exmo Senhor Raúl Solnado, sempre me convenci que esta Insegurança e este não castigar quem preverica, com este Governo, acabasse!!!!!

Só posso tirar, daqui, uma conclusão: Acho que, também, em questões de Segurança, perdemos a nossa SOBERANIA!!!!!!!!

Pelo menos, resta-nos uma consulação: OS CASOS, DIZEM OS RESPONSAVÉIS, DE CRIMES, DIMINUIRAM, EM TODAS AS ÁREAS!!!!!!

Só quando os Interesses e Familiares, destes Senhores, forem atingidos, é que eles se interessam pelo sofrimento dos outros.
Laranjeiro, 04-04-2012

Anónimo disse...

Olá Estimado Manuel,

Tomei conhecimento da notícia através dos meios de comunicação social.
Incrível! Que corrupção anda à solta nas cadeias!
Já não usam uniformes próprios. estou a sabê-lo, agora mesmo.
Este governo tem de rever estas situações. Estão com receio de quê?
Que lhes chamem fascistas? Se ser Fascista é ter segurança, ordem, disciplina e progresso, na medida do possível, e tendo em conta as carcterísticas do nsso país, ai , eu então sou Fascista.
E nasci no Alentejo, à beira do Guadiana, como diz a canção.

Passe lá por "casa" sábado.

SANTA PÁSCOA.
Abraços de luz.

Unknown disse...

Boa tarde
Ouvi a notícia sem estes detalhes.
Muita coisa deverá ser explicada.
Como é possível as drogas entrarem nas cadeias...??

Continuo a perguntar porque é que não atacam apenas os membros do governo...? Quem sabe se não fariam leis mais justas e humanas e deixaria de haver portugueses de 1ª e outros.

Agradeço os votos de uma boa Páscoa. Desejo-lhe igualmente para si e os seus.

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, para alguns Senhores, é muitíssimo difícil entender o significado da Palavra, Imparcialidade.

Porque, se essas Indivídualidades, o entendessem e o praticassem, não diziam nem faziam, tantos disparates.

Esses Senhores, estão atrazados, mais ou menos, um Ano.

Apesar de não concordar com este Tipo de Austeridade, por não ser igual para todos, há Pessoas com Memória muito curta!!!!!!!
Laranjeiro, 27-04-2012