quarta-feira, 30 de abril de 2014

FORÇA BENFICA! - "NÃO HÁ UMA SEM DUAS, NEM DUAS SEM TRÊS"

Imagem retirada do Google
 
Nas duas meias-finais da Liga dos Campeões, as equipas que jogaram em casa, Bayern de Munique e Chelsea, sofreram pesadas derrotas, 0-4 e 1-3 e como na primeira mão o Real Madrid já tinha ganho por 1-0 e o Atlético de Madrid empatado 0-0, as duas equipas espanholas vão defrontar-se na final que tem como palco, precisamente o Estádio da Luz.
 
Para mim, tanto interessa que ganhe uma como a outra equipa mas sou levado a admitir que a equipa do Real Madrid contará com muito  maior apoio dos portugueses no Estádio da Luz porque na equipa joga o melhor jogador do mundo, o portuguesíssimo Cristiano Ronaldo mas também Fábio Coentrão e Pepe, jogadores da selecção portuguesa, que foram contratados ao Benfica e ao Futebol Clube do Porto, respectivamente.
 
A meia-final entre Bayern e Real foi muito mais espectacular e empolgante, com um futebol mais intenso e esclarecido. Esta meia-final Chelsea/Atlético de Madrid não foi tão espectacular, o futebol foi mais mastigado e faltoso mas a equipa espanhola demonstrou mais frescura e alguma superioridade nas bolas divididas, tendo construído um resultado surpreendente mas com todo o mérito.
 
Duas meias-finais resolvidas em casa do adversário. Há um velho ditado que diz: "não há uma sem duas, nem duas sem três". Se Real Madrid e Atlético de Madrid conquistaram o direito a estar na final da Liga dos Campeões em casa dos adversários, porque não há-de o Benfica fazer o mesmo e garantir a passagem à final da Liga Europa em casa do adversário, neste caso a Juventus?
 
Ao Benfica basta-lhe um empate por qualquer resultado para se apurar para a final mas se perder 3-2, 4-3, 5-4 ou 6-5, dá para seguir em frente. Perder por 1-0 ou por duas bolas de diferença, dá eliminação.
 
Porém, dado o bom momento de forma que a equipa atravessa, acredito sinceramente que o Benfica marcará um ou mais golos à Juventus e, se tal prognóstico se confirmar, os italianos já terão de marcar três ou mais golos para conseguirem chegar à final.
 
O meu conselho é que o Benfica imite o Real Madrid e o Atlético de Madrid e arranque uma vitória em casa da Juve, eliminando a "velha senhora" que teve o desplante de menosprezar a equipa portuguesa. Os benfiquistas e os verdadeiros desportistas portugueses, em geral, estão à espera de um grande jogo e de uma merecida vitória.
 
Força Benfica! ET PLURIBUS UNUM!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, quando um Adversário tem o desplante de menosprezar, desta maneira, a Equipa que, com eles, vai jogar, mostrando tanta arrogância e falta de humildade, dá castigo!!!

Deus, nestas ocasiões, não brinca nem perdoa!!!!

Aliás, se tivessem marcado um Penalty, que existiu, a favor do SLB, a Eliminatória não estaria tão complicada.

Eles vão jogar com 45.000 Espectadores, em Itália.

O Benfica joga com 65.000 Espectadores, em Portugal!!!!

Não percebo nada de Futebol, todavia, estou convencido que, com humildade e muita motivação, vão vencer mais esta, complicada, Meia Final!!!!!

O Glorioso, que ponha os Olhos no RM e AM, ao irem ganhar fora!

De facto, "faz mais quem quer que quem pode"!!
Laranjeiro, 30-04-2014