segunda-feira, 12 de maio de 2014

O BENFICA PODE ATINGIR UMA MARCA HISTÓRICA NA ÉPOCA 2013/2014, CASO VENÇA A LIGA EUROPA!

Imagem retirada do Google
 
Quarta-feira, o Benfica pode fazer história, caso vença a final da  Liga Europa, no estádio da Juventus, em Itália, em confronto directo com o Sevilha. 
 
Se tal acontecer, o Benfica acaba com um jejum de mais de meio século sem vencer nenhuma competição europeia e, ao mesmo tempo, pode alcançar uma marca histórica a nível nacional e mundial, caso vença também a final da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo, dia 18 de Maio. Qual é o Clube que no seu País de origem venceu numa só época, o Campeonato Nacional, a Taça da Liga, a Liga Europa e a Taça de Portugal?
 
Não sei se existe algum clube com esse palmarés. É uma grande oportunidade para o Benfica o conseguir e apagar de vez as frustrações da época anterior, cujo mês de Maio foi trágico para os adeptos e simpatizantes.
 
Até agora, desde a sua fundação, o Benfica esteve presente em 9 finais, 7 da Taça dos Clubes Campeões e 2 da Taça UEFA e Liga Europa., tendo ganho apenas 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus, em 1960/61 e 1961/62.
 
Na próxima quarta-feira, o Benfica vai disputar a 10ª final, um número que poderá ser mágico, caso saia vitorioso e acabe de vez com a tão badalada "maldição de Bella Guttman", a quem é atribuída a célebre frase: "nem daqui por 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã". Este desabafo foi proferido após o insucesso nas negociações para continuar a ser treinador do Benfica e na sequência dos 2 títulos conquistados de Campeão Europeu.
 
Resumindo, sou daqueles que não acredito em maldições e acredito no valor actual do conjunto encarnado para levar de vencida a forte equipa do Sevilha que venceu as duas finais da Liga Europa em que esteve presente. Em 2006 derrotou o Middlesbrough por 4-0 e em 2007, venceu o Espanhol por 3-1, no desempate por grandes penalidades, após um resultado de 2-2 no final do tempo regulamentar.
 
2014 é o ano do Benfica. A soma dos seus números é igual a 7, o número de finais perdidas. A partir de agora, só já há espaço para conquistar finais e a 10ª será a primeira de outras que se seguirão.
 
Carrega Benfica!
 
E pluribus unum!
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

O Glorioso, pode atingir, de facto, uma Marca Histórica mas, para isso, além dos descontos, ainda faltam cento e oitenta Minutos!!

Todos nós sabemos que, o Sevilha, não é pera doce.

Depois, como V. Excelência, sabe, ainda existem os Jogos de interesses e de bastidores!!!

Logo, aí, quem se lixa é o mais Pequeno.

É lógico, racional e intuitivo que, quando escrevo "pequeno" refiro-me ao País e não ao Clube, porque o SLB é dos maiores Clubes de Futebol, do Mundo.

Vamos fazer força para que continue a haver muita humildade, sobretudo, e muita AMBIÇÃO, MOTIVAÇÃO e FORÇA de VONTADE.

com a conjugação destes quatro factores, o Clube terá, este Ano, uma Época histórica!!!
Laranjeiro, 13-05-2014