sábado, 31 de janeiro de 2015

LUIS FIGO - UMA CANDIDATURA CORAJOSA A PRESIDENTE DA FIFA!


Imagem retirada do Google
 
Os portugueses reagiram com entusiasmo à notícia sobre a candidatura de Luis Figo à Presidência da FIFA, o órgão máximo  do futebol mundial. Esta sua decisão para além de corajosa e patriótica, pois não é todos os dias que Portugal é citado em todo o mundo por ter um candidato a Presidente da FIFA, o organismo que gere o futebol mundial.
 
Luis Figo que foi indubitavelmente um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos, pautou a sua actuação ao longo da carreira, dentro e fora dos rectângulos, de forma extraordinariamente exemplar e, por isso mesmo, não tenho dúvidas, possui todas as características e capacidades para desempenhar exemplarmente as funções de Presidente da FIFA, ultimamente tão mal representada pelo Senhor Joseph Blater que tem tomado algumas atitudes sensuráveis que põem em causa o seu dever de independência e neutralidade, relativamente a muitas matérias do mundo do futebol.
 
Sou daquelas pessoas que pensam que o valor do futebol português, tanto ao nível de clubes como da Selecção Nacional, está muito acima do valor dos títulos internacionais até agora conquistados. Infelizmente, umas vezes por manifesta falta de sorte e outras por erros grosseiros das arbitragens, o futebol português foi privado de alcançar mais alguns títulos.
 
Provavelmente, por ser um País pequeno e com falta de representatividade nos dois principais organismos de futebol, a UEFA e a FIFA, Portugal nem sempre foi respeitado, tendo sido muitas vezes prejudicados os Clubes e a Selecção, a nível internacional.
 
O prestígio mundial do futebol português merece uma maior representação na UEFA e na FIFA e, nesse sentido, a candidatura de Luis Figo ao mais alto cargo do futebol mundial, foi uma boa notícia para os portugueses que, tal como eu, pensam que é hora de Portugal iniciar o "assalto" aos cargos de topo do futebol mundial para, finalmente, obter respeito e tratamento igual.
 
A Federação Portuguesa de Futebol deve exercer toda a sua influência internacional para angariar os apoios necessários junto das diferentes Federações e prestar ao Luis Figo toda a ajuda que porventura venha a precisar. 
 
Fico a torcer para que Luis Figo tenha êxito neste seu ambicioso projecto, simultaneamente prestigiante para Portugal.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Também apoio a Candidatura de um Jogador, que foi dos melhores do Mundo, à Presidência da "FIFA".

Efectivamente, são horas de, também, no Órgão que gere o Futebol, a nível Mundial, as coisas mudarem!

Todavia, isto vai depender, muito, dos apoios que cada Candidato, conseguir arranjar.

De facto, não tem qualquer valor, eu apoiar ou não, o Exmo Senhor Luís Figo.

É evidente que, o que tem valor, é a FPF e o Candidato, arranjarem o máximo de Federações de Futebol, Internacionais, para o apoiarem.

Exmo Senhor Autor deste Blogue, este comentário já vai um pouco fora de horas.

Acontece, que nós estamos a pagar uma coisa que não temos, na totalidade.

O nosso Fornecedor de Internet, não sei porquê, pois eles empurram uns para os outros e têm sempre razão, a partir de Setembro de 2014, limitou-nos o Serviço de Correio Electrónico, para menos de 10%.

Como se isso não chegasse, a partir do dia 27-01-2015, o nosso Serviço de Correio Electrónico, deixou de receber, ou seja, só envia.

Neste País, onde a justiça, só é feita a favor dos fortes e contra os fracos, temos que levar com todas estas prepotências e arbitrariedades!!

Que Deus nos acuda!!
Laranjeiro, 02-02-2015