domingo, 22 de março de 2015

BENFICA SOMA MAIS UMA DERROTA


 
Imagem retirada do Google
 
Há uma irregularidade intrigante e enervante no rendimento da equipa encarnada de jornada para jornada que alterna boas exibições com más e péssimas exibições, não admirando, por isso, as 3 derrotas e os 2 empates que já averbou até à 25ª jornada.
 
Ontem, em Vila do Conde, no emblemático estádio dos Arcos, o Benfica, apoiado por uma claque numerosa de adeptos, voltou a desiludir, permitindo que o adversário se superiorizasse e conseguisse dar a volta ao resultado por 2-1, já que esteve a vencer até aos 74 minutos da 2ª parte, altura em que Ukra fez o empate através da marcação de uma grande penalidade cometida por Samaris.
 
Depois, a equipa do Benfica continuou a cometer erros infantis, na ânsia de marcar um golo para chegar à vitória. Aos 85 minutos Luisão foi expulso por ter travado em falta Tiago Pinto, junto à grande área, quando este se isolava frente a Júlio César.
 
A partir da expulsão de Luisão, a defesa encarnada ficou fragilizada e desorientada e o Rio Ave acreditou que era possível chegar à vitória e carregou sobre o reduto defensivo encarnado, acabando por ver recompensada a sua vontade de vencer, marcando o golo da vitória quando jogo estava praticamente no fim, aos 90+5.
 
Uma equipa que tem a ambição de ser campeã não pode fazer exibições tão pobrezinhas e caso não melhore as suas prestações para as 8 jornadas que faltam, provavelmente vai ver o título por um canudo. Dos 13 pontos perdidos neste campeonato, contra o Braga, Passos de Ferreira e Rio Ave (derrotas) e contra o Sporting (2 empates), apenas se justificaria um empate com o Sporting, fora, pelo que 11 pontos foram muito mal perdidos, desperdiçados ingloriamente.
 
Jorge Jesus tem que compreender que não há equipas intocáveis e que em cada jornada têm que ser utilizados os melhores jogadores, os que estiverem em melhor forma e que melhor possam contrariar o sistema de jogo do adversário.
 
Há quem aprenda estudando e há quem aprenda com os erros. No caso de Jorge Jesus, parece que nem com os erros aprende porque as 3 derrotas aconteceram de forma idêntica, com o golo da vitória marcado já no tempo de descontos, não conseguindo sequer segurar o empate.
 
Neste momento, a folga para o 2º classificado é de 3 pontos, muito escassa para quem apresenta uma tão forte irregularidade exibicional, tendo em conta que dos 8 jogos que faltam, 5 em casa e 3 fora, os que apresentam um maior grau de dificuldade são o F C Porto no Estádio da Luz e o Belenenses e o Vitória de Guimarães, fora.
 
Para ser campeão, o Benfica não pode perder mais pontos e se eventualmente perder o jogo com o Rival F C Porto, não pode ser por mais de 1 golo de diferença.
 
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, não consigo entender como é que o Exmo Senhor JJ vai para a Televisão, dizer que a Equipa entrou no Jogo, muito nervosa!!

Afinal, já não me admira nada, o facto de o Benfica, perder a Liga dos Campeões e e a Liga Europa!!!

Quem vai jogar, muito irritável, com um Grupo caseiro, é lógico que, lá fora, só pode perder tudo!

Não sei quem é o mais teimoso, se o Snr Presidente do Glorioso, se este Treinador, sem ideias.

Realmente, eu não queria, no entanto, a Família Benfiquista, pode-se ir preparando para perder mais um Campeonato.
Laranjeiro, 23-03-2015