terça-feira, 21 de abril de 2015

6-1 - MUITO BAYERN E MUITO POUCO PORTO!


Resultado de imagem para futebol clube do porto


Imagem retirada do Google
 
Nem nas minhas piores cogitações e expectativas imaginei um resultado tão desnivelado no jogo da 2ª mão entre o Bayern de Munique e o Futebol Clube do Porto.
 
O resultado de 6-1, com 5-0 no final da 1ª parte, constitui uma derrota pesada que a maioria dos portugueses não esperava, tendo em conta o resultado da 1ª mão (3-1) e, acima de tudo, porque o Futebol Clube do Porto tem uma excelente equipa e vinha fazendo uma óptima campanha na Champions.
 
Porém, a realidade que observei hoje no jogo disputado no Arena de Munique foi de um F. C. Porto impotente e incapaz de contrariar a equipa alemã que foi completamente esmagado durante os primeiros 45 minutos. Sofreu 5 golos mas os alemães podiam ter marcado mais alguns, tantas foram as ocasiões de golo iminente.
 
A equipa do F. C. Porto não teve capacidade para acompanhar a velocidade imposta pelos jogadores do Bayern, não conseguiram fazer pressing e demonstraram uma grande dificuldade em ganhar a posse da bola, trocá-la entre si e organizar jogadas de ataque. O Porto que eu conheço não existiu durante toda a primeira parte e, nesse sentido, foi uma grande desilusão.
 
Não sou treinador nem gosto de emitir opiniões técnicas ou tácticas sobre os jogos mas quer-me parecer que Julen Lopetegui não adoptou a táctica adequada para enfrentar o grande Bayern de Munique no seu estádio, depois de perder os laterais Danilo e Alexander por acumulação de amarelos e ao colocar em campo, contra todas as previsões, Reyes em vez de Ricardo que se revelou um autêntico buraco na defesa.
 
Sou de opinião que um F. C. Porto bem preparado tacticamente para defrontar o Bayern de Munique faria um jogo mais conseguido e seria até capaz de discutir a eliminatória, em função do bom resultado da 1ª volta.
 
Na segunda parte, a equipa portuguesa esteve melhor e até equilibrou a partida, muito provavelmente porque os adversários baixaram a intensidade do jogo. Marcou um golo aos 73 minutos e esteve muito perto de marcar o segundo, pondo em sentido os alemães. Porém, o Porto não marcou e os alemães acabaram por sentenciar o jogo marcando o 6º golo aos 88 minutos.
 
O Porto não terminou da melhor maneira a sua participação na Champions. Esta goleada pode deixar marcas profundas que o podem afectar nos jogos que ainda faltam disputar para o Campeonato Nacional de Futebol. O próximo embate é já no domingo contra o eterno rival, o Benfica e se não recuperar física e animicamente, pode sofrer novo desaire e dizer adeus definitivamente ao Campeonato Nacional, único título que ainda pode ganhar.
 
Vamos esperar que seja um grande jogo, que não haja erros grosseiros da equipa de arbitragem e que ganhe o melhor.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, menosprezar o Adversário, nunca, em qualquer circunstância, deu resultado.

A Equipa Alemã, tratando-se de um Grupo Português, ignorou, por completo, a sua qualidade.

Os Dragões, por sua vez, tendo ganho no seu Campo, fizeram o mesmo em relação ao Bayern.

Nunca desconsideres o Adversário, porque, com tal comportamento, podem surgir grandes dissabores!

Quanto ao Jogo, Benfica x Porto,podem dar-se dois casos: Se o FCP chegar à Luz, carregado de raiva, por ter perdido daquela maneira, pode dar, ao SLB, 2 ou 3 a 0.

Se, por outro lado, chegar ao Inferno da Luz, cheio de complexos de culpa, pode levar 2 ou 3 a 0.

Eu gostava que acontecesse a segunda hipótese!
Laranjeiro, 22-04-2015