quarta-feira, 22 de abril de 2015

PARTIDO SOCIALISTA TEM DÍVIDAS DE 11 MILHÕES DE EUROS!!!

Imagem retirada do Google

Depois do tempo das vacas gordas, coincidente com o período da governação socrática, eis que chegou a penúria aos cofres socialistas que, pelos vistos, não têm dinheiro para pagar a água e a luz eléctrica e muito menos para pagar as extravagâncias da multidão de figurantes que vivem encostados e à sombra do partido.
 
A comunicação social transmitiu a notícia: o Partido Socialista acumulou uma dívida de 11 milhões de euros!!! 11 milhões de euros!!! É muita dívida para o maior partido político português, o qual, sendo uma força política da área governativa, tem maiores responsabilidades perante os portugueses e consequentemente, não devia ser protagonista de tão péssimos exemplos.

E, já agora, qual foi a instituição ou instituições bancárias que emprestaram essas avultadas somas ao Partido Socialista? Também foi o BES? Então um devedor não honra os seus compromissos, amortizando e pagando os juros da dívida contraída e o Banco continua a financiar essa entidade? Com este tipo de gestão, não admira que a Banca tenha desbaratado milhares de milhões de euros, contribuindo também, decisivamente, para o empobrecimento dos portugueses.

Mas há uma pergunta que gostaria de fazer: teria o partido socialista em mente, quando contraiu os empréstimos, honrar os seus compromissos e saldar essa dívida? Essa é a dúvida que me assiste e que provavelmente ninguém me vai esclarecer.
 
São estes iluminados estrategas que endividaram o País à custa de decisões erradas e ruinosas e que nem sequer conseguem arrumar a sua própria casa que agora, com todo o desplante vêm prometer aos portugueses um futuro risonho que antes lhe roubaram e anunciar uma série de benesses sociais para eliminar a pobreza!!!

As benesses do partido socialista já todos os portugueses as conhecem porque sofreram na pele um preço demasiado alto para repor esses desmandos. Estiveram no poder entre 2005 e 2011 e o resultado foi aquele que todos conhecem: um governo liderado por um indivíduo megalómano, autoritário e petulante, constantemente metido em complicadas trapalhadas, agora a ser objecto de rigorosa investigação, enquanto aguarda em prisão preventiva o desfecho da intrincada investigação do Ministério Público para apuramento dos factos que poderão culpá-lo e levá-lo a julgamento ou então ilibá-lo das acusações que sobre ele recaem e devolvê-lo à liberdade.

Constatei também que o partido socialista pede uma maioria absoluta nas próximas eleições legislativas para poder concretizar o seu programa de governo que ainda ninguém conhece. Se os portugueses tiverem consciência de quanto foi ruinosa para o País a maioria socrática, esse desígnio jamais será alcançado. Tiveram oportunidade de acabar com a pobreza, com o desemprego, com o caos na saúde e na educação e em tantos outros sectores problemáticos da vida pública portuguesa e o que é que fizeram? Projectos e mais projectos megalómanos, alguns dos quais nem sequer passaram do papel mas custaram milhões. Criticaram a política de betão de Cavaco Silva e fizeram muito pior do que ele porque realizaram e pretendiam realizar infraestruturas viárias que não faziam falta nenhuma e que apenas envolviam interesses e benesses para os amigos.

O Partido socialista hipotecou a sua credibilidade perante os portugueses e não vai ser agora um ex-ministro do governo de Sócrates que a vai recuperar, uma vez que pretende adoptar as mesmas políticas e tem a mesma visão sobre os verdadeiros problemas do País.

O Partido Socialista precisa tanto de chegar ao governo como um pedinte esfomeado precisa de pão para a boca. Caso não ganhe as próximas eleições legislativas, o PS pode ficar reduzido a uma força política sem expressão, tal como aconteceu por essa Europa fora, em especial em França e na Grécia. Afinal, é na situação de partido do poder que se consegue engordar os cofres, à custa de mil e uma manigâncias reprováveis e criminosas, favorecendo amigos e conhecidos e recebendo em troca o vil metal que dá para pagar a água, o gás, a electricidade e as mordomias da multidão de figurantes que vivem encostados e à sombra do partido.

Li também uma notícia que informava da possibilidade do PS poder alienar ou hipotecar as sedes concelhias para fazer face aos problemas de tesouraria. Gostava de saber se o património que pretende vender foi comprado pelo Partido Socialista porque eu sei como foi conseguido o património urbano das principais forças políticas portuguesas. Pena que a cada português não seja permitido fazer o mesmo.

Última questão: Depois do descalabro governativo da era socrática, da inimaginável comédia que foi a deposição e o linchamento do anterior secretário-geral, o único socialista que teve coragem para criticar o governo de Sócrates e presentemente, a actuação do secretário-geral que pretende seguir as mesmas pisadas do ex-primeiro ministro, está rodeado dos mesmos figurantes e critica duramente o actual governo que tem o mérito de ter evitado que Portugal caísse na bancarrota, este partido socialista merece chegar ao poder?

A resposta vai ser dada pelos portugueses nas próximas eleições legislativas. Aguardemos.
 

2 comentários:

Unknown disse...

Não comento o teu trabalho.
Nem me preocupa se a dívida é do PS ou de outro partido.
Eles são todos iguais. Governam-se à fartazana e quem se lixa somos todos nós.
Isto é só podridão...

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não sei o que lhe hei-de dizer.

Se são os Partidos, os grandes, a pedir empréstimos, ou se é um Indivíduo Rico ou com rótulo de rico, os Bancos até lhes perguntam quanto querem, ao juro que querem e quando querem pagar.

Se, por outro lado, é um Indivíduo Pobre, ou não emprestam ou se emprestam, paga um juro proibitivo.

Isto faz-me lembrar, as Companhias de Seguros.

Se é o Snr Engenheiro que fica com Problemas, no Acidente e, entretanto, não foi ele que teve a culpa, a CS até lhe pede para dizer quanto quer de Indemnização.

Se é o Zé dos Anzóis, a mesma CS, arranja cem pretextos e mais um, para não lhe pagar nada.

Bom, mentir, desde que cheguei a Portugal, todos os Políticos, da Esquerda à Direita, mentiram.

Ainda hoje, ouvi a Exma Senhora Ministra das Finanças, dizer à Oposição que, desde que chegaram ao Governo, aumentaram o valor das Pensões e das Reformas, que o PS havia congelado!

Realmente, isto é um grande embuste.

Eu deixei de trabalhar em 31-12-2005 e, até à presente data, tive um aumento, além dos aumentos vertiginosos dos bens e serviços, todos os Anos e não só, de 1% em 2007 e 1% em 2008!!!!

Para mim, e nós somos os culpados, ganhe quem ganhar, as próximas Eleições, vai ficar, tudo, na mesma ou pior.
Laranjeiro, 22-04-2015