segunda-feira, 27 de abril de 2015

LUISÃO - GRANDE CAPITÃO BENFIQUISTA E GRANDE EXEMPLO COMO ATLETA

Imagem retirada do GOOGLE
 
ÂNDERSON LUIS DA SILVA (LUISÃO), actualmente com 34 anos de idade, ingressou no Sport Lisboa e Benfica no final da época 2002/2003, contando actualmente ao serviço dos encarnados 12 épocas consecutivas como jogador e 8 como capitão, tendo disputado mais de 400 jogos oficiais, 329 dos quais com a braçadeira de capitão.
 
LUISÃO tornou-se num dos maiores atletas de todos os tempos, ainda no activo, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e o seu contributo foi decisivo na construção dos bons resultados da equipa a nível interno e internacional.
 
Durante todos estes anos, não obstante as muitas propostas vantajosas para se transferir que chegaram de muitos clubes europeus, Luisão nunca fez questão de deixar o Benfica, o seu Clube do coração, procurando sempre um entendimento amigável com a Direcção do Clube.
 
Nestes 12 anos, bateu todos os recordes de longevidade e número de jogos disputados e é com todo o mérito que fica na história do Glorioso como um dos melhores centrais de sempre e que na qualidade de líder e capitão da equipa, soube encarnar na perfeição a mística benfiquista e soube transmiti-la aos jogadores que todas as épocas chegavam ao Clube, fazendo-lhes compreender a enorme responsabilidade que representava envergar a camisola do maior Clube português e um dos melhores do mundo.
 
LUISÃO já conquistou por direito próprio um lugar de destaque na invejável história desportiva do Benfica, pelo que a sua ligação ao Clube deve continuar depois de terminar a sua carreira como futebolista. A sua entrega e dedicação ao Clube foi tão intensa que deve merecer da parte dos dirigentes esse convite para continuar a colaborar, se possível, fazendo parte das equipas técnicas ou então, caso não seja agora oportuno, noutra área onde possa ser mais útil, caso seja essa também a sua vontade.
 
Os benfiquistas aprovariam com entusiasmo esta ideia.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação

Exmo Senhor,

Eu tenho,embora não perceba nada de Futebol, sobre o Exmo Snr Luisão, exactamente, a mesma opinião!

Será que o Exmo Senhor Presidente do SLB, tem a mesma maneira de ver as coisas?

De facto, os Dirigentes do Glorioso, já fizeram isto, a Desportistas como muitíssimo menos Mérito e qualidades.

Ficamos à espera do bom senso dos Senhores que mandam.
Laranjeiro, 29-04-2015