segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SUMIR - A OPERAÇÃO MATEMÁTICA MAIS USADA NA ERA DEMOCRÁTICA


Imagem retirada do Google

SUMIR, embora não faça parte, oficialmente, das universais operações de aritmética: somar, subtrair, multiplicar e dividir, a verdade é que esta fórmula tem sido a mais usada desde os primórdios da era democrática, dela se servindo todos quantos têm chegado ao poder e quem com eles priva, para enriquecer, fazendo SUMIR do erário público valores incalculáveis, em património e divisas, esmifradas aos contribuintes.

Políticos, governantes, banqueiros, gestores, presidentes, directores e administradores de empresas públicas e privadas, têm utilizado sistematicamente, com sucesso, esta fórmula matemática ilegal e clandestina para "roubar" descarada e impunemente uma boa parte do OE e fazer fortuna fácil e rapidamente.

Às universais fórmulas matemáticas de cálculo, somar, subtrair, multiplicar e dividir, os geniais cérebros políticos portugueses associaram agora esta nova fórmula, criada e desenvolvida no prestigiadíssimo laboratório português da AR, ao fim de muitos anos de intenso e exaustivo estudo científico e de múltiplas experiências muito bem sucedidas.

Com esta nova fórmula de cálculo, governantes, políticos e dirigentes de cúpula, têm vindo, de ano para ano, a aperfeiçoar o uso de tão revolucionária descoberta e agora, já bem treinados, com uma facilidade espantosa, fazem SUMIR anualmente dos cofres do Estado, da Banca e das empresas, de todas sem excepção, públicas e privadas, milhares de milhões de euros que como que por magia, voam para as suas contas particulares, a maior parte delas sediadas no estrangeiro, bem resguardadas em sigilosos paraísos fiscais.

Com esta revolucionária fórmula de cálculo, os seus utilizadores apoderam-se de uma boa parte dos recursos financeiros do País, depauperando os cofres do Estado e das Empresas, sendo os grandes responsáveis pelo aumento consecutivo da Dívida Pública e do empobrecimento do País e dos portugueses, um pormenor que pouco os incomoda porque sabem que serão aqueles que não têm acesso a tão criminosa fórmula, que irão pagar esses inqualificáveis e vergonhosos "roubos", com sacrifícios e elevadíssimos juros.

2 comentários:

Unknown disse...

Vim desejar-te um Santo Natal e um novo ano melhor.
Para pior já basta o que foi e que a todos nos deixou mais pobres.
O mal deste país e desta sociedade é que chegamos ao tempo de dar valor às coisas e às pessoas que não têm valor nem valores morais e humanos.
Os "Xicos-espertos" vão ocupando o poder e depois roubam à fartazana...E ainda pior é o facto de fazerem parte de uma rede muito dispersa...

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Quem disse que a justiça é = para todos?

De facto, o que se passa neste País com Pessoas que podiam fazer algo e não fazem, é extraordinário!

É uma coisa que não deve, no Mundo inteiro, ter paralelo!!!!!

Porque é que um vulgar Cidadão, que fique a dever vinte cêntimos à AT ou a um grande grupo económico lhe é, de imediato, feita uma Penhora ou é posto em Tribunal e a estas AVES de RAPINA, não lhes acontece nada?

Realmente, era preciso saber, sem demora, que tipo de justiça, existe neste Protectorado.

Neste Sítio, os mais Pobres, antigamente, eram perseguidos pela Pide, agora são perseguidos pelo FISCO!

Muita atenção! Só os Pobres!!

Efectivamente, os Portugueses, a começar por mim, não entendem o que andam, há quarenta e dois anos, a fazer os Organismos que regulam os Bancos e outras coisas mais.

Já sei. Estes Organismos são criados para encaixarem os Amigos e Familiares.

Um Processo mais ou menos como o que usa o Exmo Senhor Fernando Nobre!

Há mais uma coisa que eu não consigo entender: porque é que os Governantes mais sérios, que os há, não confiscam bens e dinheiro a estes VIGARISTAS e, em seguida, não fazem como nos USA, ou seja, metem-nos todos numa Cadeia normal?

Desejo ao Exmo Senhor Autor e Exma Família, um Natal e Ano Novo, cheios de Resmas de Felicidade.
Laranjeiro, 22-12-2015