domingo, 20 de dezembro de 2015

SPORTING - DUAS DERROTAS SEGUIDAS!

Resultado de imagem para jorge jesus sportinguista


Imagem retirada do Google

Então mister JJ? Duas derrotas seguidas? Assim não vais manter os adversários atrofiados! Assim, quem fica atrofiado és tu!

"Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém". Mas cautela é coisa que o mister JJ não tem. Pelo contrário, é desbocado, leviano e imprudente. Faz afirmações que bem podia evitar para depois não ser vítima delas.

No jogo anterior foi eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting Clube de Braga e hoje foi à Madeira averbar uma derrota frente ao União local, o mesmo União que tinha imposto um empate ao Benfica, 0-0, em jogo de acerto de calendário referente à 7ª jornada, adiado por causa do nevoeiro.

"Pela boca morre o peixe". O Sporting ainda não ganhou nada de importante na era JJ, para além de 3 vitórias consecutivas sobre o rival Benfica, em que uma delas valeu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira outra, o afastamento da Taça de Portugal e a outra uma rotunda vitória por 3-0 para a Liga.

Porém, quem faz perder ou ganhar os Campeonatos, não são propriamente os jogos entre os três grandes clubes portugueses, Benfica, Sporting e Futebol Clube do Porto mas sim os pequenos Clubes. Os maus resultados com os chamados clubes de segundo plano é que fazem a diferença.

O Benfica na época de 2012/2013 chegou a levar 8 pontos de avanço para o 2º classificado, o Futebol Clube do Porto e na última jornada perdeu a liderança e o campeonato, em confronto com a equipa que seguia em 2º lugar a 2 pontos do líder, com um golo marcado aos 90+4 minutos de jogo!

Portanto caro mister JJ, nesta jornada já perdeu a liderança para o Futebol Clube do Porto e ficou a apenas 4 pontos do Benfica que tem feito um campeonato desastrado!

Como ainda faltam pelo menos 17 jornadas e 51 pontos para conquistar, muita coisa ainda vai acontecer e não ficarei nada surpreendido se o Sporting não ganhar nenhuma das 3 provas mais importantes do calendário nacional: Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Se isso acontecer, será um desastre para o Sporting e um rotundo insucesso para o treinador JJ, depois de todas as bacoradas e fanfarronices que tem vindo a protagonizar desde o início da época.

Talvez estas duas derrotas lhe tenham temperado o mau feitio e provavelmente daqui para a frente iremos ter um JJ mais humilde e comedido. A ver vamos.

Sem comentários: