quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BENFICA - FRACO TREINADOR, FRACA EQUIPA

Resultado de imagem para Benfica
Imagem retirada do Google

O Benfica estava a 8 pontos de distância do líder Sporting, mas com um jogo em atraso referente à 7ª jornada. Esse jogo tinha sido adiado devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir no rectângulo de jogo, à hora de se iniciar a partida. Ainda foi cumprida 1 hora de espera para ver se as condições metereológicas melhoravam mas o nevoeiro persistiu e o jogo teve mesmo que ser adiado, acabando por se realizar ontem, dia 15, às 21 horas.

Creio que nenhum benfiquista acreditava noutro resultado que não fosse a vitória, frente a uma equipa que na última jornada foi goleada por 6-0 pelo Paços de Ferreira e em casa só tinha conseguido uma vitória perante o Tondela por 2-0.

Quem vê jogar esta equipa do Benfica não pode ficar satisfeito e nem sequer pode estranhar ou ficar desiludido com os resultados negativos. De facto, a equipa joga pausadamente, sem velocidade, sem pressing e sem ideias. Causa aflição assistir a tanta passividade.

O que é que se passa com os jogadores? Não têm preparação física? Desaprenderam de jogar à bola? Sinceramente, é tudo muito mau. Uma equipa que tem pretensões a renovar o título tem que ganhar aos seus rivais, Sporting e Futebol Clube do Porto e tem obrigação de ganhar folgadamente ao União da Madeira.

Pois o Benfica durante 90 minutos de jogo não marcou um único golo e o que é ainda mais frustrante é que também não criou verdadeiras oportunidades para marcar. Empatar 0-0 com o União da Madeira, sabe a derrota e é mais uma estocada que afasta definitivamente o SLB da conquista do título. Antes de terminar o mês de Dezembro, já não há Taça de Portugal e já não há campeonato!

O treinador já demonstrou que não está à altura dos pergaminhos do maior Clube de Portugal. Tem dificuldade em ler o jogo dos adversários e raramente faz mexidas durante o jogo acertadas e que produzam resultados positivos. A equipa passa três quartos do tempo de jogo a passear e a dar todas as chances ao adversário e depois não é possível fazer num quarto de hora aquilo que não fez em 75 minutos.

Relativamente ao anterior técnico do Benfica, afirmei muitas vezes que gostava do treinador mas não gostava do homem. Sobre Rui Vitória, tenho que dizer o contrário: simpatizo com a sua maneira de ser e de estar como homem mas não gosto dele como treinador.

Para quando um treinador que seja capaz de agradar à Nação Benfiquista como treinador e como homem?

Enquanto não for contratado um grande treinador, com provas dadas, o Benfica continuará a somar derrotas e insucessos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Prova-se mais uma vez, que o Povo tem sempre razão.

Foi a teimosia do Presidente que originou a contratação deste Senhor.

O, Sábio, Povo, queria o Exmo Senhor Marco Silva.

Eu não percebo nada de Futebol. A única coisa que eu sei e que toda a gente já viu, é o facto de, presentemente, o Emblema do Glorioso, já não ganhar nada.

O chamado Futebol secundário, está mais aguerrido que o de Primeira Categoria.

Qualquer Equipa, das principais, que se convença que, sem muito esforço e motivação, ganha às de menores possibilidades está, à partida, a jogar para uma derrota ou empate.

Conheço um Amigo que tem uma muito engraçada. Diz ele: Qualquer Treinador que sempre treinou Equipas de segundo plano, que vá treinar equipas de primeiro plano, está sujeito a ter um fim como o que está a ter o Exmo Senhor RV.

Ele não absorveu e continua a não absorver, a Grandeza de um Clube como o SLB.
Laranjeiro, 17-12-2015