sábado, 26 de dezembro de 2015

MAIS UM BANCO FALIDO E MAIS UNS MILHARES DE CLIENTES "ROUBADOS"

Imagem retirada do Google

Mais um Banco que estoirou! Como é possível que as entidades reguladores permitam que mais um Banco chegue a uma situação destas?

Num Estado de Direito, estes crimes não deviam ter lugar! Mais uns largos milhares de clientes vão pagar a factura deste regabofe da banca portuguesa, uma vez que vão ser espoliados dos valores investidos em certos produtos que afinal agora já não valem nada, como é o caso das acções.

Não há direito!!!... Que um acionista tenha que suportar prejuízos com a queda das acções, é algo que é aceitável porque todos sabem as regras que regulam a bolsa. O que não é aceitável é que os accionistas não tenham direito a ser reembolsados do valor que as acções detinham quando foram suspensas em bolsa pela CMVM. Esta solução  adoptada  pelo governo socialista/comunista/bloquista é um acto criminoso. Trata-se de um miserável e vergonhoso roubo aos clientes do BANIF, cidadãos que acreditaram na idoneidade e credibilidade da Instituição e dos seus gestores e que mais uma vez foram enganados.

É a terceira vez que sou apanhado numa situação destas e, francamente, para além do sentimento de revolta e indignação que sinto fervilhar dentro de mim e que me impele a fazer uma infinidade de coisas que não quero e que são contra os meus princípios, custa muito ser esbulhado desta maneira, (roubado legalmente por decreto), pelo próprio Estado, cuja principal missão é defender e proteger os cidadãos e por gente sem ética e sem moral, bando de canalhas irresponsáveis e incompetentes que deviam, para servir de exemplo, ser condenados a 20/30 anos de trabalhos forçados e confiscados todos  os seus bens até à 5ª geração.

Também a CMVM, outra instituição da treta, teve um comportamento reprovável, inaceitável e desigual com as acções do BANIF. Enquanto desvalorizaram, chegando a valer 1 décimo de cêntimo, a CMVM não adoptou nenhuma medida para travar o descalabro mas quando começaram a subir, imediatamente suspendeu a sua negociação em bolsa, emitindo um comunicado em que afirma que "as acções do Banif estão suspensas de negociação até à prestação de informação relevante relativa ao processo de venda voluntária do mesmo".

Em certa medida a actividade dos bancos é criminosa e deviam ser encerrados. Todos os produtos negociados na banca, deviam obrigatoriamente garantir o capital investido. Essa treta das acções, fundos de investimento, etc., etc., é só para encher o cu, sim, o cu, de uns tantos vigaristas, parceiros dos outros, dos gestores das instituições financeiras que lhes fornecem informação privilegiada, do género: vende hoje, porque amanhã as acções vão cair a pique. Compra hoje as acções da empresa tal, porque amanhã vão subir. Essa gente joga pelo seguro, enquanto a maioria dos accionistas joga no escuro. É um jogo viciado e criminoso mas é autorizado por lei.

O negócio da Dª Branca, embora ilegal, era menos criminoso que este da Banca e, no entanto, foi impedido pela justiça e a idosa presa. Que eu saiba, não causou ao País nem aos contribuintes, os catastróficos prejuízos que a Banca tem causado. Os portugueses nunca souberam a verdade sobre tais prejuízos. Ninguém sabe se foram 15 mil milhões, 30 mil milhões, 50 mil milhões ou 100 mil milhões. O povo paga e não reclama. O povo aperta o cinto, faz sacrifícios e passa maus bocados e os vigaristas engordam as suas contas no estrangeiro e vivem à grande e à angolana.

Pela minha parte, estou farto de reclamar. Tenho sido constantemente roubado, quer nos meus modestos investimentos quer na minha própria reforma. E a realidade é esta: Se me roubam, tenho que me defender e fazer a mesma coisa. É por isso que já não me admiro nem fico surpreendido quando deparo com notícias sobre assaltos a bancos. Amor com amor se paga.


    1 comentário:

    Oswaldo Jorge do Carmo disse...

    Exmo Senhor
    Autor desta Publicação
    Lisboa

    Exmo Senhor
    Autor

    Tenho que, mais uma vez, dar razão aos Franceses. Eles chamam à democracia Portuguesa, democracia Carnavalesca.

    De facto, enquanto não aparecer um Indivíduo do Norte, com eles no sítio, estes Senhores sairão, sempre, impunes.

    Depois, há uma coisa que eu nunca compreendi: Nos Países civilizados, é tudo confiscado a quem comete estes Crimes, e apanham dezenas ou centenas de anos de Prisão. Aqui, nesta democracia do faz de conta, roubam tudo e não deixam nada, aos Cidadãos, e apanham dois ou três anos de Prisão, não efectiva!!!!

    Eu não me admira nada, com tantas mortes e roubos que ocorrem diariamente!

    São estes maus exemplos que vêm de cima, que estão a provocar uma situação como a que se vive no Brasil, ou pior, tendo em conta o tamanho do País.

    Efectivamente, este Rectângulo, não se dá bem com a Liberdade.

    Isto é Liberdade do chico espertismo!!

    é por isso que eu, por vezes, digo: Eu não tenho medo dos Inteligentes! Eu tenho medo, muito medo, dos Espertos!!

    Realmente, é muito triste um Cidadão, por Decreto, perder tudo o que tem!

    Mais, são tantas quintas a regular, não sei para quê, e com umas a empurrar para as outras que, no final, quem se lixa é, sempre, o ZÉ Pagante!!

    Vou dar-lhe um, triste, exemplo, embora com menos importância: Há tempos perguntei à ANACOM, porque é que as Empresas de Telecomunicações, cobram somas avultadas por prestarem qualquer Serviço, aos Clientes.

    Resposta da Dª Reguladora: Nós não nos podemos meter nessa Área. Cobrar ou não cobrar, pela Assistência, fica ao critério das Operadoras.

    O Exmo Senhor Autor, quer melhor exemplo da caca em que se tornou este jardim!!!???
    Laranjeiro, 27-12-2015