segunda-feira, 7 de março de 2016

NO INTERIOR DOS PARTIDOS POLÍTICOS HÁ FACÇÕES, ÓDIOS, ANTIPATIAS E TRAIÇÕES



Imagem retirada do Google

O mundo dos partidos políticos, é um espaço onde coabitam pessoas com diferentes pensamentos ideológicos e antagónica formação de carácter. pelo que há no seu seio facções, ódios, vinganças, traições e antipatias insanáveis, ainda que cinicamente disfarçadas com sorrisos forçados, rasgados elogios e efusivos cumprimentos, em eventos importantes do partido, para darem a entender que existe uma grande amizade e união, o que na verdade é completamente falso.

Tomei conhecimento de algumas transcrições das escutas feitas a José Sócrates, no âmbito da investigação relativa ao processo "marquês", as quais confirmam aquilo que muita gente já sabia: o anterior Secretário-Geral do Partido Socialista foi vítima de um processo de destituição orquestrada por António Costa, em colaboração com o ex-primeiro-ministro José Sócrates e conluio de todos aqueles que pertenciam à ala socrática, como por exemplo, Ferro Rodrigues que viria a ser indigitado para ocupar o cargo de Presidente da Assembleia da República.

Essa traição ficou agora bem clara com a divulgação das escutas feitas a José Sócrates, nas referências pejorativas que lhe são feitas. António José Seguro era detestado por Sócrates, António Costa e todos aqueles que formavam a ala socrática, porque teve o bom senso de se demarcar da ruinosa governação socialista que pôs o País a pedir, não se mostrando sensível e solidário com os desmandos praticados entre 2005 e 2011.

Foi por isso um acto de pura vingança que afastou António José Seguro do cargo de Secretário-Geral, sem qualquer outra razão que o justificasse, depois de ter ganho as eleições europeias e que muito provavelmente venceria também as legislativas que António Costa perdeu para a Coligação PSD/CDS.

Nos partidos proliferam os abutres, sempre prontos a devorar as presas mais frágeis (com maior carácter), na defesa exclusiva de ambições próprias, pouco se importando que o País se afunde e se arruíne. São desse calibre aqueles que traíram Seguro e arruinaram o País durante o período da governação socrática. Só gente dessa natureza seria capaz de trair um camarada de partido e depois de perder nas urnas a legitimidade de formar governo, tomar de assalto o governo de Portugal, uma usurpação vergonhosa  e antidemocrática.

E é esta gentalha sem ética e sem moral que mais depressa chega aos lugares cimeiros da administração do País, precisamente porque não olham a meios para satisfazer as suas ambições pessoais e do grupo a que pertencem, não tendo qualquer pudor em recorrer a todo o tipo de atropelos à lei e cometer toda a espécie de crimes para o conseguir.

Utilizam a ideologia e os partidos políticos como meio privilegiado para dar corpo aos seus desígnios mais obscuros e perversos, servindo-se abusivamente do grande poder e influência que estes têm na vida pública portuguesa, a qual devia ser usada exclusivamente para tratar dos problemas do País e dos seus cidadãos.

Quando acusam e dizem mal dos governantes de antes do 25 de Abril, deviam ter vergonha na cara porque esses eram respeitadores, dotados de forte carácter, honra e uma formação ética e moral, que hoje muito dificilmente se encontra nos políticos e governantes.

Esses portugueses demonstraram ao longa das suas vidas um grande amor à Pátria, a qual defenderam sem hesitar em todos os maus momentos da sua história. António de Oliveira Salazar, um grande estadista que governou o País durante mais de 4 décadas, morreu mais pobre do que quando chegou ao Governo, em 1928.

Agora, estes bandalhos, em meia dúzia de anos, arranjam fortunas de milhões e milhões de euros, servindo-se de imaginativos e complicados esquemas de corrupção que a justiça, através do Ministério Público tem muita dificuldade em descodificar. Os golpes são metódica e exaustivamente estudados para depois serem postos em prática.

É preciso que a justiça promova uma caça sem tréguas aos corruptos, os principais culpados da miséria a que chegou o País. Essa vampiragem tem sugado o sangue do povo português a seu bel prazer, sem interferência da justiça e em completa impunidade.

É preciso apertar o cerco aos partidos. Eles não estão acima da lei e não podem fazer o que lhes dá na real gana. É preciso aprovar as leis que até agora não foram capazes de aprovar porque mexem com as suas mordomias e privilégios. O povo tem que estar mais atento e, por vezes, terá que fazer aquilo que a justiça não faz ou não quer fazer.

Basta de tanta safadeza!!!




1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, já não se aguenta tanta maldade dentro dos Partidos.

Eu comparo, no que está relacionado com os Cidadãos, os Bancos com os Partidos.

Os Bancos, além de pagarem juros que rondam o ridículo, cobram juros(Aos Pobres)que são muitíssimo superiores aos que cobraram a Portugal, no início do pedido de empréstimo e, ainda, devido aos Ordenados Milionários de dezenas de Presidentes, Administradores e Gestores, vão à falência, roubando, com autorização dos Governos e Regulador(!), o Dinheiro aos desgraçados que tiveram a infelicidade de o ir lá depositar.

Os Partidos, além dos ódios internos para atingirem os seus objectivos, não trabalharem para o bem do Povo Português e de não se poderem desviar um milímetro das directrizes do Grande Chefe, nós é que temos que os sustentar.

Assim, quantos mais Bancos e Partidos, com este Sistema que dura há quarenta e dois Anos, tivermos, mais miséria havemos de ter.

Realmente, só com um PIB de 4% ou mais, é que isto tinha salvação.

Eu pergunto: Porque é que estes Senhores, não vão à Inglaterra, Holanda e outros Países, ver como é o dia a dia de um Deputado ou de um Ministro?

Estes Senhores, lá, fazem uma vida, sem qualquer PRIVILÉGIO, como fazia V. Excelência ou eu, quando trabalhávamos.

Enquanto existir esta Discriminação entre eles e nós, as antipatias, dentro dos Partidos, jamais acabarão.

V. Excelência, já viu os Privilégios que estes Senhores têm?

E qual é a Pessoa ou Partido que quer perder as Mordomias que tem?

Só se for obrigado a cedê-las!
Laranjeiro, 08-03-2016