quinta-feira, 10 de março de 2016

BENFICA BRILHOU NA LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Imagem retirada do Google

Que grande brilharete foi o Benfica fazer a Moscovo! Sinceramente, não estava à espera de uma vitória frente a um adversário tão conceituado, a jogar em casa!

Desta vez coube ao Benfica eliminar os russos do Zenit de S. Petesburgo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, uma espécie de desforra por ter sido derrotado 2 vezes na fase de grupos da Champions na época passada, tendo ficado no último lugar, não se apurando sequer para a Liga Europa.

Desta vez o Benfica ousou vencer o Zenit nas duas mãos dos oitavos-de-final da Champions, de forma categórica, já que foi superior ao adversário nos dois jogos.

O Benfica fez dois bons jogos contra os russos, contrariando o seu natural favoritismo, tendo em conta o naipe de excepcionais jogadores que formam a equipa.

Os encarnados têm vindo a subir de forma, a equipa está bem fisicamente, pese embora as muitas baixas, especialmente no sector defensivo, onde todos os centrais estão lesionados (Luisão, Jardel e Lisandro Lopez) e está a demonstrar mais personalidade e mais confiança e acima de tudo, um maior entendimento entre sectores, com muito espírito de sacrifício e entreajuda.

Esta subida de forma já se notou no último derby e agora muito mais no jogo da segunda mão com o Zenit. Este acerto da equipa permitiu-lhe chegar ao primeiro lugar do Campeonato e conquistar um honroso lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões que independentemente dos resultados que se venham a verificar nas duas mãos dos oitavos de final, já ninguém lhe tira um lugar nas oito melhores equipas da Europa, o que já é um grande feito, atendendo ao poderio económico da maioria dos Clubes.

Face à carreira benfiquista, é indiscutível que Rui Vitória está a ganhar a aposta e a calar a boca dos seus detractores. Jorge Jesus, por exemplo, face às críticas ofensivas e deselegantes que lhe dirigiu, deve estar a sentir-se muito pequenino. Não esquecer que Jorge Jesus já foi eliminado da Champions, da Liga Europa, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, só lhe restando a possibilidade de vencer o Campeonato onde se encontra em 2º lugar, a 2 pontos do rival Benfica.

Não é certo que o Benfica vá conquistar alguma das competições em que está inserido; no entanto, a equipa encontra-se muito motivada, confiante e a jogar bom futebol. Neste contexto e não havendo mais contrariedades ao nível das lesões, tudo pode acontecer. O Benfica chegou surpreendentemente ao primeiro lugar da classificação no campeonato nacional. Se vier a concretizar a proeza de conquistar o TRI, em minha modesta opinião, o Benfica fará uma grande época, relembrando que também já chegou aos quartos de final da Champions!

Uma última nota sobre as infelizes declarações do técnico do Zenit André Vilas Boas, no final do jogo, respondendo a uma pergunta do jornalista sobre até onde podia chegar o Benfica na Champions.

A resposta de Vilas Boas não é digna de um treinador profissional e muito menos de um português, referindo-se a uma equipa de Portugal. Um treinador equilibrado, desportista e que soubesse resistir ao seu facciosismo e anti-benfiquismo, teria desejado boa sorte ao clube português, no mínimo, caso não pretendesse entrar noutras análises e considerações.

Ficam as palavras de André Vilas Boas:

"Não me preocupa muito, como devem calcular. Não sou benfiquista e, apesar de ser uma equipa portuguesa, sou portista e não me interessa muito onde o Benfica poderá chegar na Liga dos Campeões".
"Peço desculpa mas é a minha sinceridade".

Que vergonha!!!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Diz o ditado que o que é preciso são bons fins, porque, bons princípios, muito boa gente os tem mas, depois, sobretudo por causa da língua, acabam por perder tudo.

Mais uma vez se está a provar que DEUS não dorme.

Não consigo descortinar como é que, no final da Época, o Menino Jesus e o seu Presidente, se vão justificar, perante a Nação sportinguista!


Mas há outro que, talvez venha, também, a morrer pela boca como o Peixe, refiro-me, como é óbvio, ao treinador do FCP, digo, do Zenith.

Ele pode ser muito anti Portugal e muito anti Benfiquista, o que não pode, nunca, é ter esta atitude num País Estrangeiro!

De facto, eu também estou, pela positiva, surpreendido com Treinador e Jogadores do Glorioso!!

Por um lado, ser submisso em excesso, é mau.

Por outro lado, a melhor arma que se pode, neste contexto, utilizar, é a humildade.

O Treinador do SLB, tem ido muito longe, usando esta arma.

Um Jogo de cada vez e muita humildade, é a receita ideal para atingir os objectivos.

Nós já sabemos que, com este ascendente do Clube da Luz, haverá muitos Treinadores e Presidentes, a falar mal e contra o maior Clube Português.

Temos, por outro lado, que nos convencer que ainda não ganharam nada, logo, não podem continuar a deitar foguetes antes da Festa, porque, isso dá muito má impressão, dentro e fora do inferno da Luz!
Laranjeiro, 10-03-2016