segunda-feira, 7 de março de 2016

BENFICA SÓ DEPENDE DE SI PARA CHEGAR AO TRI!!!

Imagem retirada do Google

De facto aconteceu nesta 25ª jornada aquilo que desejei. O Benfica, com um pouco de sorte, para compensar os azares anteriores, arrancou uma vitória difícil em casa do eterno rival que valeu a liderança e, por outro lado, o Futebol Clube do Porto foi convincentemente derrotado na sua difícil deslocação a Braga por 3-1, ficando agora a 6 pontos do líder Benfica.

Esta equipa do Braga não é pera doce e está a realizar uma época brilhante, se tivermos em linha de conta que é 4º classificado na Liga, está apurado para a final da Taça de Portugal e para as meias-finais da Taça da Liga, tendo também conquistado brilhantemente um lugar nos oitavos de final da Liga Europa, sendo também importante realçar que não perde à 13 jogos!!!

Na verdade, o Futebol Clube do Porto havia derrotado o Benfica com muita sorte à mistura porque em jogo jogado, os bicampeões foram superiores. Em Braga, a estrelinha da sorte não esteve do seu lado e o Braga, jogando melhor, alcançou uma vitória justíssima, afastando praticamente os azuis e brancos da conquista do campeonato.

Como dizia, estes resultados não garantem o título ao Benfica mas na verdade são uma grande ajuda e um forte incentivo. Nesta nova situação, o SLB não depende de ninguém para revalidar o título e chegar ao TRI.

Para evitar surpresas desagradáveis, é preciso que a equipa encare todos os jogos que faltam como autênticas finais e os vença. É proibido perder pontos. A equipa tem que ser solidária, concentrada e lutadora, sem facilitar minimamente a vida aos adversários.

Neste último derby Sporting/Benfica, não gostei da atitude da equipa após a marcação do golo. Remeteu-se ao seu meio campo, deixou de fazer pressing e entregou a condução do jogo ao adversário que só não fez um ou dois golos por manifesta falta de sorte. A equipa tem que jogar com intensidade durante os 90 minutos de jogo, sem facilitar, caso contrário, os desaires vão inevitavelmente aparecer.

Nos últimos quatro derbies, o Benfica logrou vencer um! Porém, esta vitória encarnada foi um rude golpe para o adversário e provavelmente decisiva para contrariar as suas aspirações de conquistar o título de campeão ao fim de catorze anos de jejum. Se ganhasse, teria ficado a 5 pontos do Benfica e a 7 pontos do Futebol Clube do Porto; como perdeu, entregou a liderança aos encarnados, ficando agora com menos 2 pontos e apenas mais 4 que o Porto, colocando também em risco o 2º lugar, visto que tem um calendário bastante difícil, com deslocações ao Dragão e a Braga.

O futebol é imprevisível e por isso mesmo é vibrante, emocionante e espectacular. Quando menos se espera, as equipas mais fracas ganham às mais fortes e dão um pontapé na lógica dos analistas e comentadores desportivos que por vezes traçam cenários antecipados a seu gosto, mas pouco prudentes, tendo em conta a imprevisibilidade de um jogo de futebol.

Força Benfica! Não largues mais o comando!


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, em relação ao FCP E SCP, parece que, desta vez, a enguiço desapareceu!

Todavia, talvez por causa do Jogo da próxima quarta, só ganhou porque teve alguma sorte.

Foram jogar a pensar no Jogo com o Zenith e isso ia sendo fatal.

O Futebol não é uma Ciência exacta. O embate com os Dragões nunca deveria ter pendido para os Nortenhos.

Quanto ao SCP, devido à má educação que têm demonstrado para com o SLB e, também, com o seu Treinador e, ainda, devido às Promessas que fizeram, os dois, aos Sócios e Simpatizantes, jogou com muita ansiedade e, como a ansiedade é inimiga do Futebol, perderam.

Presidente e Treinador, têm um bico de obra, muito complicado, para resolver.

Mas, uma coisa é certa: O Glorioso, a jogar assim, não vai ganhar o TRI.

Têm que ter, além de humildade, mais motivação e ambição.
Laranjeiro, 07-03-2016