quarta-feira, 6 de julho de 2016

A BANCA É A VERSÃO MAIS MODERNA DO "CONTO DO VIGAIRO"


Imagem retirada do Google

A Banca portuguesa tem sido ruinosa para o País e para os portugueses. Toda a Banca tem desenvolvido a sua actividade, baseada na mentira e em processos mafiosos e fraudulentos, em beneficio de interesses particulares e em prejuízo do estado e dos contribuintes.

Assistimos constantemente à exibição de publicidade agressiva e enganosa aos produtos bancários. Dizem-nos que os Bancos evidenciam uma forte solidez financeira e, afinal, logo a seguir acontecem falências escandalosas que atingem centenas de milhar de clientes e que, em muitos casos, os deixam na miséria.

Os casos do BPN, BPP, BES, BANIF e agora o BCP, que já se encontrava em agonia e num processo de morte lenta desde 2008/2009, pois desde essa data as acções têm vindo sucessivamente, ano após ano, a desvalorizar, o que quer dizer que quem as adquiriu naquela data, nunca mais voltou a ter oportunidade de as vender pelo preço de compra! Entretanto, são passados 8 anos!!! Oito anos à espera de uma oportunidade e ela não surgiu, antes pelo contrário, as acções afundaram e têm hoje a miserável cotação de 0,017 cêntimos!!! Coitados dos trouxas que, como eu, investiram 80/90 cêntimos por acção e se deixaram cair nesta situação desesperante de nunca mais poderem reaver, pelo menos, o dinheiro que investiram!

Este Banco encheu a televisão de publicidade apregoando a sua robustez financeira e até chegou a anunciar, com grande desplante, a possibilidade de vir a comprar o Novo Banco!!! É preciso descaramento!!! Um Banco falido, com as acções a valerem pouco mais de um cêntimo, completamente de tanga, tem o descaramento de anunciar que quer comprar um Banco!!!

Os Bancos representam actualmente, a versão mais moderna do "conto do vigairo";  com toda a facilidade, a coberto das leis do Estado, enganam e mentem aos clientes, prometendo-lhes contrapartidas que depois não se realizam e nada lhes acontece. Os investimentos dos clientes são aplicados em negócios ruinosos e favorecimento de toda a espécie e de um momento para o outro, os bancos vão à falência e os clientes ficam sem o seu dinheiro.

A bolsa é outra ratoeira. Só ganha dinheiro quem tem informações privilegiadas. Aqueles que sabem antecipadamente quando as acções valorizam ou desvalorizam. Esses ganham dinheiro sujo, à base da batota, um pouco à imagem do que se passa no País em todos os sectores de actividade, através dos mais variados esquemas de corrupção.

Todos nos admiramos que em pleno século XXI ainda haja quem caia sucessivamente no "conto do vigairo"! No que me diz respeito, nunca fui vítima do velho e tradicional "conto do vigairo" mas nesta versão moderníssima que conta com a cobertura da justiça, infelizmente já fui mais do que uma vez "roubado" em dezenas de milhar de euros.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, enquanto os Bancos, devido a interesses obscuros, tiverem o apoio dos Governos, não temos qualquer hipótese de sobrevivência.

Afinal, no nosso país, quem é que defende o Consumidor?

Ninguém nos defende.

Acontece que, os grandes grupos económicos, Bancos incluídos, ao saberem que ninguém nos defende e, ainda por cima, tendo as leis e os Governos, a seu favor, ficam à vontade para praticar todo o tipo de crime, contra os Cidadãos.

Agora estou convencido, pelo que tenho visto, que a maior parte dos Bancos Portugueses foram criados à custa do OE e com a agravante de, quando se viram falidos, devido aos créditos atribuídos aos Amigos e aos Ordenados milionários de dezenas e dezenas de parasitas foram, mais uma vez, ajudados pelos sucessivos Governos, à nossa custa.

Realmente, como o Exmo Senhor Autor acabou de dizer, a rede está tão bem montada que só quem tem informação privilegiada é que consegue ganhar alguns Cêntimos.

Efectivamente, já eram horas de termos coragem de acabar com este Colete de Forças!!

Se nós tivéssemos, mesmo, quem nos quisesse ajudar, subiam-nos o Rating da Dívida e tudo voltaria ao normal.

Enquanto o Rating da nossa Dívida, tiver o Nível Lixo, só os "colarinhos brancos" é que vão ganhar alguma coisa com as Acções.

Existem várias coisas que eu continuo a não entender: O conjunto de Bancos Portugueses burlou milhares e milhares de Clientes.

Entretanto, os autores desses furtos continuam à solta e a sorrir, quando já lhes deviam ter confiscado tudo e prendê-los.

Paralelamente, um Cidadão é acusado de ter roubado um Telemóvel que, mais tarde, se provou não haver roubado, mas a Justiça, como esse Cidadão, é Pobre, meteu-o dentro durante seis Anos.

E vêm dizer-me, mais uma vez, que a Justiça é igual para todos!

Onde é que está a igualdade?
Laranjeiro, 07-07-2016