sábado, 9 de julho de 2016

CONTRA A ARROGÂNCIA DOS FRANCESES, GANHAR, GANHAR!!!

Imagem retirada do Google

Se atribuíssemos algum significado aos comentários jocosos e negativos que têm sido feitos na comunicação social francesa para atingir e denegrir a prestação da equipa das quinas no Campeonato Europeu de Futebol, poderíamos concluir que perante tal chorrilho de asneiras, os franceses já dão como adquirido que a sua Selecção vai ganhar o Europeu e "trucidar" a equipa portuguesa.

Em tudo na vida deve haver bom senso. É muito deselegante que a imprensa de um País permita que as suas emissões, escritas ou faladas, sejam utilizadas para lançar as maiores barbaridades sobre uma equipa que até está na final, por mérito próprio, já que no confronto com equipas como a Islândia, Hungria, Áustria, Polónia, Croácia e País de Gales, Portugal conseguiu superá-las, com maior ou menor dificuldade.

É verdade que a Selecção de Portugal não jogou bonito, preferiu ser uma equipa pragmática, mais interessada nos resultados do que nas exibições. E, nesse sentido, a Selecção uniu-se e formou um bloco solidário, esforçado, com forte espírito de entreajuda, armas poderosas que lhe valeram a qualificação para a grande final do Europeu.

Estou convicto de que os nossos jogadores, aqueles que jogarem a final, vão deixar a pele em campo para vencê-la. Os portugueses sabem que não temos sido felizes nos jogos disputados com os franceses mas a verdade é que não há jogos iguais e esta final, como afirma Fernando Santos desde o início do Europeu, é para ganhar.

Ronaldo e companhia merecem este título europeu. O CR7 é um jogador fabuloso! Tem dado muito de si à Selecção Portuguesa e agora que está com 31 anos de idade, seria fantástico se pudesse contribuir com o seu futebol e o seu talento para a primeira grande conquista da equipa das quinas. Cristiano Ronaldo, como jogador de futebol, tem batido todo o tipo de recordes. Será mais um, caso a Selecçãp Portuguesa se sagre, amanhã, Campeã Europeia de Futebol.

A verificar-se a vitória de Portugal, amanhã, tão brilhante sucesso, contribuiria decisivamente para levantar o astral dos portugueses e, ao mesmo tempo, temperar e amenizar a arrogância dos franceses que ao longo de décadas têm cantado de galo e atormentado os nossos compatriotas emigrados no seu País.

FORÇA PORTUGAL!

FORÇA SELECÇÃO!

OXALÁ AMANHÃ EU POSSA SALTAR DE ALEGRIA E CELEBRAR UMA GRANDE VITÓRIA!




1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Todos sabem, pelo menos, os Portugueses, porque é que a Imprensa Francesa, falada e escrita, tem esta atitude para connosco.

Porque há muitos Emigrantes Portugueses na terra deles e, ao contrário do que eles querem fazer crer, tratam-nos bastante mal.

Além disso, têm muitos complexos pelo facto de haver tantos apoiantes da Selecção das Quinas como do Grupo Francês.

Mas, Deus existe e, normalmente, nestas coisas, a ARROGÂNCIA, por ELE, não é ajudada nem perdoada.

De facto, não sabia que no Século XXI, no Berço da Liberdade, ainda se passavam estas coisa!

Efectivamente, parece que, em todas as Áreas, a Sociedade está a regredir, a andar para trás.

Eu continuo na minha: A melhor Arma é a Humildade!

Temos que pôr uma Equipa no Terreno para dizer a estes Senhores o que é que Portugal, Sobretudo na Área do Software para Computadores e outras Aplicações, já faz e exporta!

É pena não se saber, cá dentro e muito menos, lá fora, o que nós fazemos e fabricamos.

É, por isto, que eles nos consideram uns coitadinhos porque, nós,só divulgamos o que é mau.

Espero que não tenhamos que jogar contra duas Equipas: A Francesa e a de Arbitragem!!

"CONTRA A ARROGÂNCIA DOS FRANCESES, JOGAR PARA GANHAR!!!"
Laranjeiro, 10-07-2016