sábado, 23 de julho de 2016

JOSÉ MOURINHO, ANTI-RONALDO, TEIMA EM DESILUDIR-ME!!!


Imagem retirada do Google

Todos nós temos as nossas amizades e simpatias e pessoas de quem gostamos mais e pessoas de quem gostamos menos.

Independentemente dos nossos gostos, temos o dever de ser responsáveis e honestos nas apreciações e avaliações que fazemos, tanto das pessoas que gostamos como daquelas que não gostamos.

Não faz sentido e revela uma profunda falta de carácter, desvalorizar e depreciar alguém só pelo facto de não gostarmos dessa pessoa ou nos querermos vingar dela.

Pois bem, desta vez, aquele que é considerado um dos melhores treinadores do mundo, veio uma vez mais demonstrar o seu egoísmo e mau feitio ao escolher como sendo os três melhores jogadores de sempre, Messi, Pelé e Maradona.

Sinceramente, José Mourinho, risque a nacionalidade do seu passaporte e naturalize-se argentino ou brasileiro porque depois do que já disse por várias vezes em desabono de Cristiano Ronaldo, não merece ser português.

Que não goste de Ronaldo (o português), tudo bem. Somos livres de escolher os nossos amigos e as nossas simpatias mas sendo Ronaldo português e o melhor futebolista do mundo, merecia um pouco mais de respeito e consideração. As questões pessoais não devem interferir nem impedir que sejamos justos e honestos.

E, depois, José Mourinho, se é que tem memória, lembra-se de Eusébio da Silva Ferreira, aquele jogador fantástico que marcava golos de qualquer maneira e até a 40/50 metros da baliza adversária? Lembra-se do Eusébio, a quem chamaram de "Pantera Negra"? Também ele, que tanto enalteceu Portugal e que infelizmente já não está entre nós, merecia um pouco mais de respeito.

É verdade que tanto Pelé como Maradona foram jogadores brilhantes nas suas épocas. Mas não queira comparar Ronaldo a Maradona. Veja os recordes que Cristiano já bateu e compare-os com os de Maradona. Cristiano é um jogador exemplar dentro e fora do rectângulo de jogo mas o mesmo não poderei dizer do argentino que sempre teve problemas com o consumo de drogas, o mesmo que até ajudou a ganhar um Campeonato do Mundo com um golo metido com a mão, o qual, segundo palavras suas, teria sido a mão de Deus.

É por estas e por outras que a cotação de simpatia que granjeou entre os portugueses ao longo dos últimos anos, tem baixado consideravelmente e com toda a razão, porque é egoísta, exibicionista e anti-patriota, alguém que com alguma petulância se autointitula de "special one".

Resta a consolação de poder dizer que felizmente não será José Mourinho a escrever a brilhante história desportiva de Cristiano Ronaldo e a sua dor de cotovelo ou o seu mau feitio também o não vai impedir de continuar a meter golos, conquistar títulos e bater recordes.

E, quanto a si, Senhor José Mourinho, embora já não tenha a mesma simpatia, continuo a desejar-lhe toda a sorte do mundo, porque sou português e é esse o meu desejo relativamente a todos os meus compatriotas que labutam responsável e honradamente em Portugal e por esse mundo fora.

No entanto, é bom que se lembre, com alguma humildade, da última passagem pelo Chelsea, a qual se saldou num rotundo fracasso desportivo. Temo que se não alterar um pouco os maus velhos hábitos, também poderá ter fortes dissabores ao serviço do Manchester United. Espero bem que não.

Quanto a Ronaldo, desejo que vença a BOLA DE OURO, desfecho merecidíssimo, depois de conquistar a Champions League pelo Real Madrid e se sagrar Campeão Europeu ao serviço da Selecção Portuguesa de Futebol.





1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, é muita inveja e dor de cotovelo, por parte do Exmo Senhor José Mourinho!

Porque, intitulando-se este Senhor, não sei porquê, SPECIAL ONE, o Senhor a quem ele tem tanto ódio, ganha mais que ele!

Realmente, tratando-se de um Compatriota seu, este Comportamento é inadmissível.

O que ganhou, por exemplo, o Maradona e o Pelé?

O que é que estes Senhores, comparados com o CR7, ganharam?

Ele sabe que, infelizmente, para nós, como Portugueses, o seu declínio já começou.

Quer ele queira quer não, a maior queda, foi da segunda vez que esteve no Chelsea.

Mais, se ele continuar com a mesma arrogância, no MU, vai acontecer-lhe a mesma coisa!

Posso enviar-lhe, daqui, a minha receita: A melhor Arma, é a HUMILDADE!!
Laranjeiro, 24-07-2016