quinta-feira, 28 de julho de 2016

FOI PRESO O DIRECTOR DO MUSEU DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Resultado de imagem para diogo gaspar museu da presidencia a ser condecorado
Imagem retirada do Google

Nada escapa neste País à voracidade gananciosa de gente que ocupa lugares de relevo na administração do Estado.

Os casos de fraudes, vigarices e os mais diversos e escandalosos esquemas de corrupção, sucedem-se diariamente a um ritmo alucinante. Figuras destacadas da sociedade portuguesa, com elevado estatuto social, político e económico, de quem os portugueses esperam exemplos dignificantes, afinal não passam de criaturas depravadas, com grande propensão para se apropriarem dos bens do Estado que são, simultaneamente, de todos os portugueses.

O País tomou agora conhecimento que o Director do Museu da Presidência da República, no âmbito da "Operação Cavaleiro", por suspeitas de utilização do cargo para enriquecer, foi detido para interrogatório, segundo a imprensa, por estarem em causa crimes de tráfico de influências, falsificação de documentos, peculato, peculato de uso, participação económica em negócio e abuso de poder.

Ainda segundo notícias divulgadas pela comunicação social, este "diligente" Director do Museu da Presidência da República, de seu nome DIOGO GASPAR, geriu o Museu durante os últimos 10 anos como se de uma propriedade sua se tratasse. Usou o orçamento do Museu a seu bel prazer, fazendo com ele negócios próprios, falsificou despesas e desviou obras de arte.

Por mais incrível que pareça, este figurão foi condecorado por Jorge Sampaio em 2006 com o grau de "Comendador da Ordem do Infante D. Henrique" e em Fevereiro de 2016, este cidadão "exemplar" voltou a ser agraciado por Cavaco Silva com o grau de "Cavaleiro da Ordem de Santiago da Espada"

Caramba! De facto, é absolutamente quixotesco e ridículo que se homenageie alguém que a ser verdade o que a imprensa revelou, não passa de um escroque da sociedade, um indivíduo sem moral, sem carácter e sem honra.

É vergonhosa a forma como se enaltecem e condecoram pessoas neste País que apenas mereciam ser condenadas pelos seus crimes. Ao longo das últimas décadas, as condecorações do 10 de Junho têm contemplado muitas personalidades que apenas mereciam pesadas condenações a penas de prisão e confisco dos seus bens.

Diz-se lá para os lados onde nasci que "tão ladrão é o que rouba a horta como o que fica à porta". Neste caso, aqueles que concederam as condecorações a corruptos, ladrões, pedófilos, traidores à Pátria e tantos outros criminosos, cometeram actos de gravíssima irresponsabilidade pelos quais deviam responder criminalmente porque ofendem a honra e a dignidade de todos os portugueses honestos.

Que condecorem os nossos desportistas que enaltecem e engrandecem o nome de Portugal e enchem de orgulho e satisfação os portugueses. Esses são merecedores porque se esforçam e trabalham muito para atingir o estatuto de campeões.

Acabem com as condecorações aos amigos das diferentes ideologias, aos familiares e aos amigos dos familiares e, acima de tudo, haja respeito pelos portugueses honestos: não condecorem os criminosos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, é um País muito pequeno para tantos Corruptos e Ladrões!

Quem é que disse que o Crime não compensa?

O Crime só não compensa, por exemplo, na Turquia, China, Vietname do Norte e outros Países com o mesmo Tipo de Justiça, agora, neste País, onde se prende sem haver cometido qualquer Crime e não se prende quem roubou Biliões de Euros, o Crime compensa e muito!!

É, por esta razão, que os OE, mesmo que fossem duas vezes maiores, nunca chegavam.

Como sabem que a Justiça, para os grandes, não actua, as grandes e médias Empresas e não só, vivem há dezenas de anos, do OE.

Os Banqueiros também têm criado os Bancos e, posteriormente, sustentá-los, à custa do OE e de todos nós.

E, como se está, agora, a ver, a luta continua!

Enquanto aplicarem, apenas, penas suspensas, a estes Senhores, os CRIMES cada vez serão mais e mais graves.

Para mim e já, várias vezes, o disse, para isto parar, só há, sem qualquer tipo de contemplações, uma hipótese: Prende-los e confiscar-lhes tudo.

Se assim não fizerem, o ZÉ cada vez vai ter que pagar, sem poder, mais Impostos e a TROIKA, com a esperança que desta vez, faça melhor os Cálculos e as Contas, não demora dois anos a entrar cá, outra vez!
Laranjeiro, 29-07-2016