domingo, 10 de julho de 2016

PORTUGAL É CAMPEÃO EUROPEU DE FUTEBOL!!!


Imagem do autor do Blogue

Parabéns Portugal!

Os jogadores portugueses foram autênticos heróis. Sofreram durante 108 minutos, tal como os milhões de portugueses espalhados pelo mundo mas ao centésimo nono minuto, Éder que tinha substituído Renato Sanches aos 79 minutos, atirou forte e rasteiro para o lado direito do guarda redes francês e fez o golo da vitória, o golo que valeu a conquista do 1º grande título pela Selecção Nacional.

Portugal voltou a não jogar bonito mas o futebol praticado foi o suficiente para anular praticamente o adversário, o qual não teve grandes chances de inaugurar o marcador durante o tempo regulamentar.

No prolongamento, a melhor frescura física dos jogadores lusos veio ao de cima e por várias vezes estiveram próximos de marcar. Aconteceu aos 109 minutos de jogo, numa  boa jogada de Éder e com 11 minutos para jogar ainda na segunda parte do prolongamento, todos acreditámos que era possível vencer os franceses e conquistar pela primeira vez uma grande competição.

Logo que terminou o jogo, senti uma satisfação indescritível e penso que o mesmo aconteceu com todos os portugueses! Foi um grande feito da Selecção Portuguesa de Futebol que encheu de orgulho toda a Nação!

Ronaldo e Companhia mereciam este título. Já outras gerações de jogadores excepcionais o tinham merecido antes mas não tinham sido capazes de o conquistar por pequenas unhas negras. Aconteceu agora e contra uma equipa com a qual havia contas antigas a ajustar. Depois da vitória de ontem, as contas foram postas em ordem e com vantagem para os portugueses. Uma meia final não tem o valor e o prestígio de uma final.

Um grande obrigado a toda a equipa técnica, na pessoa de Fernando Santos e a todos os jogadores que contribuíram para a conquista do Europeu, um sonho tornado realidade!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, devido à sua ARROGÂNCIA, o Futebol Francês acaba de sofrer a maior humilhação de que há memória!!!

Estes também não sabem perder, ou melhor, se fosse, por exemplo, com a Alemanha, sabiam perder. Como perderam com Portugal, nem se dignaram, como era, desde o início, habitual, iluminar a Torre Eifel com as cores da nossa FLAG!

Deus não dorme! Deus escreve direito por linhas tortas!!

Mais, o Seleccionador Francês, deveria ser castigado pela UEFA, devido ao que disse na Conferência que deu antes do Jogo, sobre a neutralização do Cristiano Ronaldo, o que, de facto, para mal dele e de nós, se veio a concretizar.

Imaginem se fossem os Jogadores Portugueses a fazerem o que fizeram os Jogadores Franceses?

Estou convencido que, nesse caso concreto, a Equipa de Arbitragem não era constituída por cegos mas sim, por Senhores com os olhos bem abertos.

Cada vez gosto menos de Futebol.

Aos pequenos, faz-se-lhes tudo e ninguém vê nada. Aos grandes, não se lhes faz nada mas os Árbitros conseguem ver coisas que ninguém vê.

Realmente, também no Futebol, as Leis não são iguais para todos.
Laranjeiro, 11-07-2016