terça-feira, 13 de setembro de 2016

BENFICA - MAU INÍCIO NO CAMPEONATO E NA CHAMPIONS LEAGUE

Resultado de imagem para benfica besiktas
TALISCA, jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas, marca golo de livre, apontado de forma superior e "rouba-lhe" 2 preciosos pontos.

O Benfica teve tudo para ser feliz no jogo inaugural da primeira mão da fase de grupos da Champions League quando Franco Cervi colocou a equipa encarnada na posição de vencedora logo aos 12 minutos, correspondendo com um pontapé fulgurante e certeiro, a uma defesa incompleta do guarda-redes Zengin. Este golo surgiu com um pouco de sorte, diga-se, em abono da verdade, porque até esse momento, a equipa turca do Besiktas tinha jogado com mais acerto.

Ao longo da primeira parte, o Benfica teve várias ocasiões em que podia ter chegado ao segundo golo, mas isso não aconteceu por ineficácia dos jogadores que rematavam torto ou então fraco e para defesa fácil do guarda-redes turco. Gonçalo Guedes foi um jogador esforçado, bem melhor a jogar sem bola do que com ela. Teve várias oportunidades para visar com êxito a baliza adversária mas os remates ou saíram tortos ou foram facilmente defendidos.

Constatei também que Sálvio tarda em atingir aquela forma que fez dele um jogador brilhante antes de se lesionar. Neste jogo foi egoísta, falhou sucessivamente nos duelos um contra um, deitando assim por água abaixo alguns perigosos contra-ataques que poderiam ter resultado em golo.

A exemplo de Sálvio, vi outros jogadores imprudentes ou desconcentrados, a fazer faltas perigosas onde nada disso se justificava. O próprio golo do Besiktas aos 90+3, nasceu de um livre a castigar uma mão ou braço na bola de Celis, falta que podia muito bem ter sido evitada, tal como outras, se os jogadores tivessem estado mais concentrados.

Tal como já aconteceu noutras ocasiões, os benfiquistas viram mais uma vez um seu jogador na condição de emprestado, marcar um livre de modo superior e fazer o empate aos 90+3 minutos de jogo, precisamente no momento em que o árbitro se preparava para apitar para o final. Foi um duro golpe mas o jogador não tem culpa. Ele, Anderson Talisca, demonstrou uma vez mais que é um exímio marcador de livres e que é também, ao mesmo tempo, um jogador com arte e que remata à baliza excelentemente e com uma facilidade tremenda.

Será que este jogador não cabia no plantel do Benfica? Há erros que se pagam caros e este já custou ao Benfica 2 pontos na Liga dos Campeões que podem significar a perda de muitos milhões.

Não há desculpas, o Benfica tinha obrigação de vencer em sua casa a equipa turca, visivelmente mais fraca; teve o pássaro na mão e deixou-o fugir. Esperemos que este resultado não seja um mau presságio e que a equipa possa jogar com mais acerto nos próximos confrontos e ganhar os pontos necessários para passar aos oitavos de final.

Nota-se que dos 3 grandes de Portugal, a equipa mais irregular é o Benfica que até já teve um desaire inesperado no Campeonato ao empatar em casa, com o Vitória de Setúbal, a uma bola. Isto quer dizer que começou mal a Liga Portuguesa e agora também a Liga dos Campeões.

É preocupante porque caso não melhore rapidamente pode ser afastado irremediavelmente da conquista do tetra e também dos oitavos de final da Champions.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, fazendo minhas as Palavras de um Treinador que vive na Bélgica,um bom Treinador não perde, a cinco Jornadas do Fim, e com sete Pontos de vantagem, um Campeonato!

Foi isto que aconteceu, uma vez ou duas, ao Snr JJ!

Realmente, o Snr RV, mesmo no Banco, não deveria, nunca, deixar-se empatar a um minuto do final do Jogo!

Eu sei que isso acontece muito mas, com uma Equipa como a do SLB, não pode, jamais, acontecer uma coisa destas.

Também sei que estão muitos Jogadores com Problemas Físicos, no entanto, o que aconteceu não tem nada a ver com isso, mas sim, por excesso de confiança.

O Benfica achava que eram favas contadas.

No Futebol a este nível, assim, não se pode raciocinar!

Resta-me desejar ao Glorioso, o que lhe aconteceu na Época passada, ou seja, começar mal e acabar bem!
Laranjeiro, 14-09-2016