quinta-feira, 22 de setembro de 2016

UM LIVRO MUITO ESPECIAL


Embora goste de ler, não sou um assíduo leitor de obras literárias. Nem todo o género de literatura me serve e são poucos os autores que me deliciaram com a sua escrita. Já tenho adquirido livros que se tornaram autênticos best sellers dos quais não gostei e outros que nem sequer fui capaz de concluir a sua leitura. O género romance e policial é o que melhor se adapta ao meu gosto, desde que esteja bem escrito e contemple excelentes e imaginativas histórias.

Não me atrevo a citar o autor que mais tenho lido nestes últimos dois ou três anos porque os gostos são relativos e o que para mim pode ser excelente, para outros pode não ser a mesma coisa e, com isso, evito comentários e juízos de valor positivos ou negativos.

O livro de que falo hoje, em circunstâncias normais, dificilmente o selecionaria numa qualquer livraria para o ler porque o seu género não se enquadra nos meus gostos. Porém, porque se trata de uma obra da autoria do meu filho Marco Meireles, logo que a Editora o disponibilizou, devorei-o avidamente no espaço de dois dias.

Ainda bem que o livro é da autoria do meu filho e, por conseguinte, de leitura obrigatória, caso contrário perderia a oportunidade de ler um excelente livro, bem escrito e com conceitos incríveis de como alcançar uma vida preenchida e feliz.

Sempre tive a noção que a vida é um longo percurso de constante aprendizagem e que para encontrarmos o caminho da felicidade é necessário estarmos receptivos e abertos a todas essas aprendizagens.

Pois bem, não obstante a minha idade sexagenária, encontrei neste livro regras e conceitos de vida que me teriam ajudado a eliminar maus hábitos e me proporcionariam maior bem-estar e felicidade ao longo de grande parte da minha vida.

Mas nunca é tarde. Após a leitura do "PLANO A", nada será como antes. Doravante, ele será o meu mestre, o meu guião e sempre que me surjam dúvidas, procurarei nas suas páginas os respectivos esclarecimentos porque ele estará sempre disponível e nunca se irá aborrecer por eu o consultar sempre que necessite.

O propósito do livro, alicerçado em credíveis e exaustivos estudos científicos, é fornecer ferramentas acessíveis às pessoas, as quais, postas em prática, lhes proporcionarão uma vida mais feliz. Tenho a certeza que este livro vai ajudar muita gente a encontrar o seu verdadeiro propósito de vida e a alcançar o maior dos objectivos da existência humana: "viver uma vida mais feliz e mais bem sucedida".

Parabéns Marco. Estou orgulhoso de ti. Obrigado pela felicidade que me proporcionaste ao ler avidamente as 243 páginas da tua obra e obrigado também pelos ensinamentos que me transmitiste que muito me vão ajudar a optimizar cada um do resto dos meus dias e a desfrutar uma melhor qualidade de vida.

Obrigado. Forte abraço.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Apesar de não haver, ainda, lido o Livro, pelos elogios do Autor deste Blogue, imagino-o, em todos os aspectos, uma MARAVILHA.

Espero, dentro de pouco tempo, vir a lê-lo.

Desejo as maiores felicidades ao Exmo Senhor Autor do Livro e, também, os meus parabéns, por mais este LANÇAMENTO, que eu considero, tal como o primeiro, muito fora do que, normalmente, se publica e que contém ensinamentos extraordinários.
Laranjeiro, 23-09-2016