quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EQUIPAS PORTUGUESAS SEM CLASSE PARA JOGAR NA CHAMPIONS LEAGUE

Resultado de imagem para LIGA DOS CAMPEÕES
Imagem retirada do Google

O futebol português não tem evoluído, de forma a rivalizar com as melhores ligas europeias. Durante muitos anos, tivemos um Futebol Clube do Porto capaz de jogar de igual para igual com qualquer clube do planeta e a presentear os portugueses com grandes  exibições. Presentemente, nenhum dos três grandes, Benfica, Sporting e Porto, têm capacidade futebolística para competir na Champions League, sendo que o Porto é actualmente o mais fraco dos três. Empatou em casa com o Copenhaga e foi a Inglaterra perder com o Leicester City. Esteve mal nos dois jogos. É uma equipa sem garra, que não pressiona o adversário, que perde a maioria dos lances divididos e que anda perdida no rectângulo de jogo, sem saber muito bem o que fazer com a bola.

Benfica e Sporting estão na mesma linha. Para consumo interno lá vão disfarçando as suas limitações mas na Champions League, também não fazem melhor. O Sporting perdeu fora com o Real Madrid e ganhou em casa ao Léchia de Varsóvia por 2-0, que tinha perdido no primeiro jogo com o Borusia de Dortmund por 6-0.

Já o Benfica não foi capaz de vencer em casa o Besiktas e na deslocação a Itália averbou uma derrota por 4-2, depois de estar a perder por 4-0 aos 58 minutos de jogo! Valeram as substituições de André Horta e Carrilho, entrando para os seus lugares Sálvio e Gonçalo Guedes, aos 56 e 67 minutos, respectivamente, os quais acabaram por marcar cada um seu golo.

Na verdade, actualmente não temos nenhuma equipa capaz de competir taco a taco com as melhores, não têm classe para jogar na Champions e nem sequer na Liga Europa, onde estão presentes grandes equipas, com as quais não temos qualquer chance.

Para um País que foi recentemente Campeão Europeu, a realidade do seu futebol não corresponde a tal estatuto, o qual só tem explicação porque a maioria dos jogadores que integram a Selecção actuam fora de Portugal, em clubes estrangeiros.

Perante este fraquíssimo cenário futebolístico, não é difícil vaticinar que nenhuma das equipas portuguesas passará da fase de grupos. Depois, na Liga Europa, o figurino também não vai sofrer grande alteração, continuando as equipas portuguesas a não ter sucesso.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor

De facto, enquanto existir esta politica de impunidade como acontece com os Governos e com os Bancos, o nosso Futebol não evolui.

Tenho a certeza que, na China, até o Governo exige aos Clubes que apresentem resultados.

Em Portugal, com o descalabro total e depois de havermos ganho o CEF, tudo se passa como se nada estivesse a acontecer.

Desde quando é que uma Equipa Italiana, por bastante boa que seja, dá 4-2 ao SLB?

Tudo isto, deveria ser por objectivos.

O mal é qualquer Treinador, quer ganhe quer perca, receber, sempre, a mesma fortuna.

E, se for posto na Rua, ainda têm que o indemnizar!

Outra coisa que está mal e deveria ser, muito bem, explicada, são as LESÕES dos Jogadores.

Como dizia o outro, ficamos a aguardar um fim melhor que o princípio.
Laranjeiro, 30-09-2016