terça-feira, 6 de setembro de 2016

SUIÇA/PORTUGAL - POBRE ESPECTÁCULO DOS CAMPEÕES EUROPEUS!!!

Resultado de imagem para suiça portugal
Imagem retirada do Google

Portugal iniciou a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo da pior forma, com uma derrota e com uma fraquíssima exibição. Para quem estava à espera de uma equipa forte, capaz de mandar no jogo e construir um resultado positivo, deve ter ficado profundamente decepcionado.

Uma equipa que acabou de vencer o Campeonato Europeu de Futebol, tinha por obrigação de fazer melhor, mesmo tendo em conta que não esteve em campo o melhor jogador português que é também o melhor jogador do mundo.

Portugal foi uma equipa desgarrada, algo desorientada, sem conjunto que não conseguiu fazer fluir o seu futebol. Muitos passes errados, perdas de bola infantis, dificuldade em ter posse de bola e em penetrar na zona de remate adversária. Também nos ressaltos e nas bolas divididas os suíços foram mais fortes e acima de tudo foram inteligentes na forma como contrariaram o futebol da equipa das quinas

Os suíços trocaram a bola a seu bel prazer no seu meio campo porque o pressing dos jogadores portugueses foi sempre muito fraco e os golos são um pouco a imagem da pouca agressividade dos jogadores. Os nossos atletas têm que se convencer que o facto de serem os actuais campeões europeus de futebol em título, tal condição não é suficiente para ganhar jogos, antes pelo contrário, terão que se esforçar ainda muito mais porque agora todos vão querer ganhar-lhes.

Que venha breve o CR7 porque a equipa sem ele em campo não marca golos e sem golos não há vitórias.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, estou muito decepcionado com o,fraquíssimo, desempenho da nossa Selecção!

Será que eles se convenceram que, indo jogar, rotulados de CE, iam ganhar à Suiça e a qualquer Equipa que lhes saísse ou saia, na Rifa, sem esforço?

Santa ignorância!

Isto faz-me lembrar a atitude que, por vezes, o SLB ainda tem.

O Glorioso, por vezes, ainda se convence que está na Década de Sessenta, do Século passado.

O que se passou, foi uma grande derrota para nós e uma grande vitória para os Franceses.

Pelo menos os Franceses, empataram!

Infelizmente, já nos vamos habituando a estas decepções.

Também é verdade que, o que é preciso, é ir à Rússia ganhar, o resto, pelo menos no início da nova temporada, não interessa.

Mesmo assim, confesso que tinha sido muito melhor, haverem ganho.
Laranjeiro, 08-09-2016

PEDIDO: Peço ao Exmo Senhor Autor, o favor de enviar as suas Publicações, para:
oswaldojcarmo@sapo.pt