quinta-feira, 6 de outubro de 2016

OS IDOSOS SÃO AS VÍTIMAS PREFERIDAS DOS BURLÕES

Imagem retirada do Google

Segundo notícia do "CM" de 3.10.2016, um grupo de burlões, condenados a sentenças entre 11 e 14 anos de prisão por terem burlado dezenas de idosos na zona norte e centro do País, poderão estar prestes a ser libertados porque a justiça deixou arrastar o processo e não cumpriu os prazos previstos na lei. É mais um caso escandaloso em que a justiça devia ser condenada, metendo na prisão os agentes judiciais responsáveis pelo incumprimento.

Mas neste novo escândalo da justiça, se devolver os 8 arguidos à liberdade é muito grave, devolver-lhes 2,8 milhões de euros que estavam apreendidos à ordem do tribunal, é ainda muito mais grave!

É bizarro!!!

É incompreensível que num processo em que dezenas de idosos foram vítimas de um grupo de criminosos que se faziam passar por agentes das mais diversas áreas de actividade, adaptando a sua personalidade a cada caso em concreto, a justiça tenha actuado com tanto desleixo e irresponsabilidade.

O Gang era composto por indivíduos que tinham como profissão a venda ambulante, que nunca fizeram qualquer declaração fiscal e que recebiam o rendimento mínimo mas tinham 2,8 milhões de euros depositados em contas bancárias.

Como é que é possível a alguém que nunca declarou rendimentos às finanças e que até recebe do Estado o rendimento mínimo, poupar 2,8 milhões de euros? Sim, como é possível? Alguém acredita que é possível arranjar tanto dinheiro, nestas circunstâncias, à base de trabalho honesto? Só mesmo a justiça portuguesa é que consegue acreditar em bizarrias desta natureza.

Dezenas de idosos ficaram sem as suas poupanças de uma vida e sem valores de grande estimação  em ouro e prata que pertenceram. Ao descobrirem que foram enganados, alguns idosos não resistiram ao desgosto e puseram termo à vida. Esses criminosos, calculistas e frios, não merecem uma réstia de perdão porque escolheram para enganar vítimas menos esclarecidas e indefesas, às quais roubaram a alegria e a vontade de viver até ao último dia das suas vidas.

Para grandes crimes, grandes sentenças. Pena máxima para estes criminosos e que os 2,8 milhões sirvam para devolver e atenuar o sofrimento dos idosos enganados que ainda continuam vivos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, num País onde a Justiça premeia os ladrões, bandidos e corruptos, em vez de os condenar, por mais voltas que dêem, não pode haver desenvolvimento.

Aliás, o resultado, contínuo, está à vista de todos.

Isto só vai mudar quando os larápios tiverem a coragem revolucionária de ir assaltar as casas dos Juízes que ditam semelhantes Sentenças.

É lógico, racional e intuitivo que os responsáveis por mais este terramoto Judicial, deveriam ser castigados.

É por estas e por outras que alguém chama à Democracia Portuguesa, Democracia Carnavalesca!

Então, numa altura em que o País precisa tanto de Dinheiro, por causa do que nos é imposto, além de tanta borrada, ainda lhes vão dar o Dinheiro!!!!!

Afinal, onde é que nós estamos?

Peço, mais uma vez, ao Senhor todo poderoso, que nos acuda!
Laranjeiro, 07-10-2016