quarta-feira, 5 de outubro de 2016

BRILHANTE!!! - ANTÓNIO GUTERRES SERÁ O PRÓXIMO SECRETÁRIO GERAL DA ONU!


Imagem retirada do Google

Há muito que Portugal deixou de ser conhecido no estrangeiro apenas como o País de Eusébio e de Amália Rodrigues, os dois grandes símbolos portugueses do século XX, conhecidos no mundo inteiro.

Actualmente, Portugal é reconhecido em todo o mundo pela superior qualidade dos seus quadros e pelos cargos importantes que desempenham em Instituições de grande referência mundial.

Mas Portugal é também hoje conhecido como um importantíssimo destino turístico, pelas suas belezas naturais, pelo sol e praias excelentes, entre as melhores do mundo, pela sua deliciosa gastronomia e preços muito acessíveis, pela hospitalidade e simpatia dos portugueses, pelas excelentes vias de comunicação e, acima de tudo, pelo alto nível de segurança, a qual transmite paz e tranquilidade aos turistas que escolhem o País para passar férias.

Para além disso, Portugal teve até há bem pouco tempo o Dr. José Manuel Durão Barroso como Presidente da Comissão Europeia e hoje mesmo, os portugueses ficaram a saber, com grande satisfação que o Engº António Guterres foi nomeado para o prestigiado cargo de Secretário Geral da ONU, depois de ter desempenhado durante 10 anos o cargo de Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

Esta é uma excelente notícia para o próprio que teve a força e a coragem para se candidatar a tão alto cargo, cumprindo todas as etapas da candidatura com grande distinção e vencendo as seis votações informais, a grande distância dos seus adversários. Porém, esta grande vitória do Engº António Guterres, é também importante para o prestígio de Portugal no mundo e um enorme orgulho para todos os portugueses.

António Guterres é possuidor de um perfil adequado ao cargo que vai ocupar durante 5 anos como Secretário Geral da ONU, pela sua facilidade de diálogo e enorme capacidade de estabelecer pontes e gerar consensos e, por outro lado, após 10 anos a desempenhar o cargo de Alto Comissário para os Refugiados, sabe perfeitamente quais são os principais e mais urgentes problemas que terá de resolver imediatamente, especialmente no que diz respeito ao drama dos refugiados, dada a sua enorme sensibilidade e grande preocupação com a justiça social.

Como português, congratulo-me com a nomeação de António Guterres para tão importante cargo e desejo-lhe os maiores sucessos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, foi uma grande Vitória de todos os Portugueses.

Deve, também, sublinhar-se o grande empenho do Governo e do nosso PR.

Não é todos os dias que, neste cantinho, existe tanta união em todos os Portugueses, pela Eleição de um Português para tão elevado cargo!

A chamada Esquerda e Direita, que eu nunca compreendi, está toda ufana com esta nomeação.

Só há um problema: Nós somos tão pouco conhecidos pelos estudiosos Americanos, MADE IN USA, que me leva a crer que os Indivíduos estão convencidos que o Exmo Senhor Engenheiro António Guterres é MADE IN SPAIN!!!

Mas, por agora, essa ignorância, até nos favoreceu.

Infelizmente, o que eu estou a dizer, é verdade.

Uma Grande percentagem de Americanos made in USA, ou não sabe onde fica Portugal ou não sabe que Portugal existe.

Mas nós, no fundo, é que somos culpados.

É mais que lógico que todos os Americanos made in USA, sabem que a Suiça existe!

Como faz mais quem quer do que quem pode, espero que o próximo Secretário geral da ONU faça, de facto, as Reformas que são precisas, naquela Instituição, que outros não tiveram coragem de fazer.